Cancro Ginecológico em destaque na participação da GSK no 18.º Congresso Nacional de Oncologia da Sociedade Portuguesa de Oncologia
A GSK vai marcar presença no 18.º Congresso Nacional de Oncologia, da Sociedade Portuguesa de Oncologia, a decorrer em formato virtual, nos dias 18, 19 e 20 de novembro, sendo a participação marcada pela partilha das mais recentes novidades sobre o seu portfólio e pipeline na área do cancro ginecológico, bem como os principais desafios na gestão e tratamento destas doenças oncológicas.
“Estamos muito confiantes e entusiasmados com a nossa participação no próximo Congresso Nacional de Oncologia da Sociedade Portuguesa de Oncologia. Acreditamos que vai ser uma oportunidade importante para partilhar algumas das nossas novidades científicas mais recentes na área do cancro ginecológico e, também, de interagir e fomentar sinergias com os profissionais de saúde, que ajudem a criar novos caminhos para estabelecer parcerias sinérgicas que se traduzam em outcomes positivos para os doentes”, explica Neuza Teixeira, Medical Manager da GSK em Portugal.
No dia 16 de novembro, entre as 19h e as 20h, tem lugar a sessão GSK pré-congresso, sobre o tema “A importância dos biomarcadores e a Imunoterapia no tratamento do Cancro do Endométrio”, que tem como speakers a Dr.ª Ana Patrícia Pinto, Dr.ª Filipa Silva e Dr.ª Teresa Tavares. Os principais tópicos a abordar são: “A importância dos biomarcadores na abordagem da Ginecologia”; “Integração do perfil molecular nas guidelines de tratamento do Cancro do Endométrio: onde estamos?”; “Qual a importância dos biomarcadores dMMR/MSI-H, em tumores sólidos, como preditores de resposta à imunoterapia?”; “O papel evolutivo da imunoterapia no tratamento do Cancro do Endométrio, o que podemos esperar no futuro”.
Quatro dias mais tarde, a 20 de novembro, das 12h45 às 13h15, tem lugar o “Meet the Expert”, com o Professor Jahid Sehouli e a Dr.ª Mónica Nave, a debater “Futuras tendências no cancro do ovário”, nomeadamente: “Perspectivas futuras para os iPARP; “Terapêutica de manutenção em primeira linha; e “Resistência à Platina”.
Compromisso da GSK com as pessoas com cancro
A GSK está focada em maximizar a sobrevivência das pessoas que vivem com cancro, através do desenvolvimento de medicamentos transformadores. O pipeline da GSK foca-se nas vertentes de imuno-oncologia, terapia celular, letalidade sintética e epigenética do cancro. O nosso objetivo é alcançar um ritmo sustentável de novos tratamentos, baseados num portfólio diversificado de medicamentos sob investigação, com recurso a pequenas moléculas, anticorpos, conjugados anticorpo-fármaco e terapia celular, quer isoladamente ou em combinação.