Área Reservada

FMUL celebra 200 anos com concerto de encerramento na Aula Magna da Universidade de Lisboa

FMUL celebra 200 anos com concerto de encerramento na Aula Magna da Universidade de Lisboa

A Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa (FMUL) assinala o fim das comemorações do seu Bicentenário com um concerto na Aula Magna da Reitoria da Universidade de Lisboa, no próximo dia 9 de dezembro, às 21h00. A entrada é livre, limitada à lotação da sala.
Sob direção do Maestro Nuno Côrte-Real, a Orquestra de Câmara Darcos e o Coro Officium interpretam um programa que inclui obras de Wolfgang Amadeus Mozart e Johann Sebastian Bach, a que se junta a estreia absoluta do Hino da FMUL, especialmente composto para celebrar os 200 anos da instituição.
“Este concerto é mais do que uma celebração artística: é um momento simbólico que homenageia o legado de duas centenas de anos de ensino, investigação e serviço público na área da saúde. É também um marco de renovação e projeção da nossa missão para o futuro”, destaca João Eurico da Fonseca, Diretor da FMUL.


Programa
W. A. Mozart – Adagio e Fuga em Dó menor, K. 546
Nuno Côrte-Real – Estreia absoluta do Hino da FMUL
J. S. Bach – Magnificat em Ré maior, BWV 243


Este concerto encerra um ano de celebração histórica que evocou não só o passado da FMUL, fundada em 1825, mas também o seu compromisso com o futuro, afirmando o papel da ciência, da educação médica e da colaboração institucional na sociedade.