A infância não se repete e “passa num instante”

A Associação Caminhos da Infância apresenta no dia 20 de abril, pelas 17 horas, na sede do Centro Infantil Maria de Monserrate (Av. Gago Coutinho) uma campanha de sensibilização designada por “Passa num instante” que pretende sensibilizar a sociedade para a os maus tratos e negligência na infância, com um foco grande na parentalidade positiva, no âmbito do Mês Internacional da Prevenção do Mau Trato na Infância que se assinala em abril.

 

site3

 

“A infância deles só depende de nós. Vamos dar o nosso melhor para a aproveitar”, é este o mote da campanha que tem como objetivo sensibilizar os cuidadores para a passagem do tempo e para a importância de se cuidar da infância pois é vivida apenas uma vez, razão pela qual tem um grande significado, logo é necessário investir nesta fase. Aos cuidadores – pais, tios, avós, irmãos –  importa lembrar que é fundamental estar presente para conhecer, entender, descodificar os sinais das crianças e dar-lhes uma reposta adequada. É necessário criar uma infância com boas memórias, para que seja um período tempo que não se quer esquecer.

“A infância deles só depende de nós. Vamos dar o nosso melhor para a aproveitar”, é este o mote da campanha que tem como objetivo sensibilizar os cuidadores para a passagem do tempo e para a importância de se cuidar da infância pois é vivida apenas uma vez, razão pela qual tem um grande significado, logo é necessário investir nesta fase

Assim, esta campanha, através de diferentes meios, mostra palavras comuns da infância com as quais todos se podem identificar. Esta mensagem atinge todos os cuidadores, de uma forma simples, sem julgar, que se espera que sensibilize e deixe a sociedade a pensar na importância de se cuidar da infância.

A campanha de prevenção dos maus-tratos responde à recomendação do Conselho da Europa no âmbito da sensibilização e surge precisamente no sentido de alertar e sensibilizar a população geral para a importância de prevenir os maus-tratos na infância apostando na parentalidade positiva.

Veja aqui os vídeos da campanha:


MORADA:

Rua Hermínia Silva nº 8 LJ A, Jardim da Amoreira
2620-535 Ramada

geral@raiox.pt