Bayer junta especialistas em reunião anual para debater os desafios atuais do tratamento do cancro

A Bayer organiza no próximo dia 15 de maio o evento INSPIRESCOPE, que contará com a participação de vários médicos especialistas, representantes de entidades governamentais na área da saúde e outros key opinion leaders da Oncologia. O evento com transmissão em streaming tem início marcado para as 9h30 e decorre até às 13h00. A agenda do evento pode ser vista aqui: https://www.inspirescope2021.pt/

Os temas em debate centrar-se-ão nos desafios da oncologia em Portugal, no acesso à inovação, nos novos paradigmas de tratamento e no lançamento de uma nova plataforma – Oncology Inspired – com informação dedicada a profissionais de saúde, mas também ao público em geral e que pretende ser uma fonte de informação sobre doenças oncológicas credível e com rigor científico, no universo digital.

O primeiro painel subordinado ao tema “Desafios atuais no acesso à inovação em oncologia em Portugal” conta com a moderação do Diretor de serviço de Oncologia Médica do Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte, Luís Costa, e integra participantes da Sociedade Portuguesa de Oncologia (SPO); Ordem dos Médicos; INFARMED; Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) e do Instituto Karolinska.

De seguida  três painéis compostos por médicos especialistas na área da oncologia de diferentes centros hospitalares, a nível nacional, irão abordar os temas “Foco nos doentes com CHC – uma abordagem multidisciplinar passo-a-passo” e “Novos desafios, diferentes estádios, os mesmos doentes – paradigma de tratamento do CPRC” com a moderação de Armando Carvalho e Arnaldo Figueiredo do Centro Hospitalar Universitário de Coimbra, respetivamente. Por fim, existe ainda um último painel sobre “Transformar vidas: do diagnóstico ao tratamento dos doentes com tumores de fusão NTRK” com a moderação de Júlio Oliveira do Instituto Português de Oncologia Francisco Gentil no Porto.

“A área de oncologia na Bayer, em Portugal, tem vindo a ganhar indiscutivelmente cada vez mais dimensão e importância. Por termos uma preocupação constante no cuidado dos doentes oncológicos e na garantia de que podem ter acesso às terapêuticas mais inovadoras para tratar os seus tumores, temos vindo a investir no debate da facilidade do acesso à inovação no país, prova disso é este evento que conta com a participação de um painel multidisciplinar de excelência para colocar este tema em agenda”, afirma Isabel Fonseca Santos, Diretora Médica da Bayer Portugal que em conjunto com a Diretora-Geral da companhia, Nathalie Cardinal von Widdern, farão a abertura do evento.

A sessão termina com a apresentação da nova plataforma Oncology Inspired e com uma conversa inspiracional, com o mote “Para além da ciência“, com a 1.ª Astronauta portuguesa da NASA, Ana Pires.

A participação no evento requer uma inscrição que pode ser feita aqui: https://www.inspirescope2021.pt/registration e é exclusiva para profissionais de saúde.


MORADA:

Rua Hermínia Silva nº 8 LJ A, Jardim da Amoreira
2620-535 Ramada

geral@raiox.pt