Área Reservada

Evolução da Medicina Cardiovascular em debate no VIII Congresso Novas Fronteiras em Cardiologia

Evolução da Medicina Cardiovascular em debate no VIII Congresso Novas Fronteiras em Cardiologia

No decorrer dos dias 23, 24 e 25 de fevereiro de 2018, realizar-se-á o VIII Congresso Novas Fronteiras em Cardiologia, no Edifício Egas Moniz – FMUL e no The Village Praia D’El Rey em Óbidos. Este congresso é organizado, pelo oitavo ano consecutivo, pela Associação para Investigação e Desenvolvimento da Faculdade de Medicina.

O evento é presidido por Fausto Pinto, professor da Faculdade de Medicina de Lisboa, Director do Serviço de Cardiologia e do Departamento de Coração e Vasos do Centro Hospitalar Lisboa Norte e ex-presidente da Sociedade Europeia de Cardiologia.

Os grandes objectivos deste Congresso, segundo Fausto Pinto são “em primeiro lugar, promover a discussão aberta sobre novas fronteiras no que tem sido uma evolução fascinante no âmbito do diagnóstico e terapêutica cardiovascular. Nele participam um vasto número de peritos nacionais e estrangeiros, constituindo uma excelente oportunidade de formação pós-graduada na área da Cardiologia”.

Na sexta-Feira, dia 23, realiza-se no Grande Auditório João Lobo Antunes – Edifício Egas Moniz, FMUL, a apresentação e discussão de três casos “Live in a Box”. Nos restantes dias, o programa passa para o The Village Praia D’El Rey.

Realizada no âmbito da Cardiologia, esta reunião está focada, por exemplo, no diagnóstico e terapêutica da Insuficiência Cardíaca e Hipertensão Arterial Pulmonar, na Imagiologia Cardiovascular, na Cardiologia de Intervenção e na Aritmologia, na Doença Coronária, nas Valvulopatias, nas Miocardiopatias, e na Cirurgia Cardíaca e Vascular.

Para Fausto Pinto este é também “um ponto de encontro de colegas que partilham os mesmos problemas e preocupações, aproveitando o envolvente desta região para momentos de reflexão num ambiente a isso propício”.

 

Por Rita Rodrigues