Daiichi Sankyo promoveu conferência virtual da SPMI sobre o papel da Medicina Interna na linha da frente da COVID-19

A Daiichi Sankyo, em parceira com a Sociedade Portuguesa de Medicina Interna e com a Newsfarma, realizou ontem uma conferência virtual sobre o papel da Medicina Interna na linha da frente no combate à COVID-19. Este evento está inserido num ciclo de conversas virtuais em que a companhia farmacêutica vai colaborar durante o mês de abril.

Durante a conferência virtual, diferentes Núcleos de Estudo da SPMI partilharam as suas perspetivas no que diz respeito à gestão hospitalar/ambulatória do doente com COVID-19, numa discussão reservada a profissionais de saúde.

O primeiro tema intitulado “A holística da ação: gestão hospitalar e ambulatória” ficou à responsabilidade do Núcleo de Estudos de Doenças Respiratórias (NEDResp), do Núcleo de Estudos de Urgência e do Doente Agudo (NEUrgMI), do Núcleo de Estudos de Hospitalização Domiciliária (NEHospDom) e do Núcleo de Estudos de Geriatria (NEGERMI), contando com a moderação da Prof.ª Doutora Lélita Santos.

A segunda parte da e-Conference, moderada pelo Dr. Estevão Pape, foi centrada na temática “A holística do doente: risco Vascular e DM”, que ficou a cargo do Núcleo de Estudos de Prevenção e Risco Vascular (NEPRV), do Núcleo de Estudos de Medicina Obstétrica (NEMO), do Núcleo de Estudos da Doença Vascular Cerebral (NEDVC) e do Núcleo de Estudos da Diabetes Mellitus (NEDM).

«Em tempos de pandemia, a Medicina Interna tem reafirmado de forma inequívoca o seu papel coordenador no centro de decisão hospitalar. A experiência multifacetada, abrangência de conhecimento fisiopatológico multiorgânico e a capacidade de adaptação têm sido importantes aliados. Em meu nome pessoal, enquanto internista, e em nome da Daiichi Sankyo, agradecemos aos clínicos desta Especialidade a sua superação e o seu sentido de responsabilidade. “A Medicina Interna na linha da frente”, segmento do título da E-conference que orgulhosamente apoiámos, nunca fez tanto sentido.» São as declarações de Jorge Ruivo, Medical Manager Cardiovascular da Daiichi Sankyo Portugal.


MORADA:

Rua Hermínia Silva nº 8 LJ A, Jardim da Amoreira
2620-535 Ramada

geral@raiox.pt