LILLY debate relação entre diabetes tipo 2 e hipertensão arterial

Aproxima-se a segunda edição deste ano do “EnconTRU”, uma iniciativa da Lilly, que será dedicado ao tema “Diabetes tipo 2 e hipertensão arterial – Um risco explosivo?”.

Agendado para o próximo dia 29 de junho (4ª feira), pelas 21 horas, esta iniciativa tem como foco principal falar sobre as principais questões relacionadas com a diabetes e a hipertensão arterial, uma conjugação que pode muitas vezes ser explosiva e trazer consequências graves aos doentes.

Com transmissão online, o debate vai reunir vários especialistas na área da diabetes, nomeadamente Edite Nascimento, diretora do Serviço de Medicina Interna do Centro Hospitalar Tondela-Viseu (CHTV) e Manuel Viana, Medicina Geral e Familiar, na USF de São João (Porto). A moderação ficará a cargo de João Jácome de Castro, médico endocrinologista e Presidente da Sociedade Portuguesa de Endocrinologia Diabetes e Metabolismo (SPEDM).

Bastante comum na pessoa com diabetes tipo 2, a hipertensão arterial é um fator de risco major para complicações micro e macrovasculares, sendo que tem vindo a ser demonstrado, cada vez mais, que o seu tratamento reduz os eventos cardiovasculares, insuficiência cardíaca e complicações microvasculares.

Direcionado a profissionais de saúde, este EnconTRU vai abordar temas como fatores de risco, causas, implicações na saúde, alvos e estratégias terapêuticas, sublinhando-se ainda particularidades na gestão da hipertensão arterial nestas pessoas.

Para assistir deverá registar-se AQUI


MORADA:

Rua Hermínia Silva nº 8 LJ A, Jardim da Amoreira
2620-535 Ramada

geral@raiox.pt