Primeira Corrida do Coração abre portas do CPC 2016 à população

Há já várias edições do Congresso Português de Cardiologia que um conjunto de congressistas se reúne para uma corrida ao final de um dos dias de trabalhos, de apresentações e de muita ciência. No CPC 2016, pela primeira vez, a Corrida do Coração será aberta a todos os que queiram participar. O desfio é simples: uma corrida de 10 km para os mais resistentes ou uma caminhada de 5 km para os iniciantes.

A iniciativa, organizada pela Sociedade Portuguesa de Cardiologia, em conjunto com a Câmara Municipal de Loulé e com a Associação de Atletismo do Algarve, visa, segundo António Gaspar, abrir as portas do CPC 2016 à população. “Todos podem participar e o nosso objetivo é reunir o maior número de pessoas”, adianta o cardiologista do Hospital de Braga, envolvido na organização deste evento.

“Antes da corrida, haverá um conjunto de iniciativas, incluindo a realização de rastreios para a identificação de fatores de risco cardiovascular (pressão arterial, colesterol, diabetes, etc)”, acrescenta.

Os interessados na corrida devem validar a sua inscrição em cpc2016.pt/corridadocoracao até ao dia 19 de abril. Para os que preferem a caminhada de 5 km, “basta aparecerem no local da partida, na Marina de Vilamoura”. Cada participante da caminhada é ainda convidado a contribuir com bens de primeira necessidade para uma associação de cariz social.

Acompanhe as atualizações da Corrida através do evento no Facebook AQUI.

Cátia Jorge


MORADA:

Rua Hermínia Silva nº 8 LJ A, Jardim da Amoreira
2620-535 Ramada

geral@raiox.pt