Sanofi Genzyme e Happify em parceria para avaliar o impacto da felicidade na esclerose múltipla

No Dia Mundial da Felicidade, 20 de março, a Sanofi Genzyme, em parceria com a plataforma Happify, lança um estudo-piloto dedicado às pessoas com esclerose múltipla (EM). Este estudo recrutará doentes de todo o mundo para avaliar o impacto da aplicação nos níveis de felicidade e bem-estar das pessoas com EM.

As pessoas poderão inscrever-se no estudo-piloto através das redes sociais – facebook ou instagram. Os utilizadores selecionados serão progressivamente avaliados, com base em dados recolhidos pela aplicação. A parceria com a Happify vai criar uma verdadeira experiência do mundo real: avaliar o impacto da felicidade na qualidade de vidas das pessoas com esclerose múltipla.

Cerca de 60% das pessoas com EM reportam níveis altos de stress, fadiga, ansiedade ou depressão: os utilizadores terão acesso a mais de 300 meditações guiadas, 60 programas sobre vários tópicos, e mais de 3 000 jogos e atividades baseadas na ciência para ajudar os portadores de EM e os mais de 8 000 portugueses que vivem e convivem com esta doença.

Como um dos principais agentes na investigação sobre a esclerose múltipla, a Sanofi tem testado formas inovadoras de medir o impacto da redução de stress e depressão e aumentar o bem-estar emocional de pessoas com a doença. Demonstrar que a felicidade ou os pensamentos positivos são importantes também para uma melhor gestão da doença e para melhores resultados de qualidade de vida, é um dos principais objetivos deste teste, que vai ter uma duração de quatro meses, e do qual se esperam resultados significativos em maio de 2019.

A aplicação Happify é gratuita e vai estar disponível na Play Store e na APP Store, em português, inglês, espanhol, francês e alemão.

A divulgação deste Estudo-Piloto que se inicia no dia da felicidade, conta com o apoio das várias associações de doentes portuguesas: Associação Nacional de Estudantes de Medicina (ANEM); Associação Todos com a Esclerose Múltipla (TEM); Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla (SPEM), que irão divulgar esta iniciativa através dos seus meios de comunicação.


MORADA:

Rua Hermínia Silva nº 8 LJ A, Jardim da Amoreira
2620-535 Ramada

geral@raiox.pt