Sociedade Portuguesa de Pneumologia apresenta guia com orientações sobre teleconsulta para doenças respiratórias

Com o objetivo de fornecer aos profissionais de saúde um guia com um conjunto de orientações sobre teleconsulta específica para cada doença respiratória a Sociedade Portuguesa de Pneumologia (SPP), com o apoio de BIAL, vai apresentar, numa sessão virtual, no próximo dia 19 de junho, o documento “Teleconsulta aplicada à patologia respiratória”.

A pandemia acelerou a necessidade de recorrer à teleconsulta no sentido de manter o contacto entre médicos e doentes sendo esta uma solução que, apesar de estar há muito pensada, ainda não tinha sido devidamente implementada. Numa fase pós-pandémica, a teleconsulta continuará a ser uma ferramenta útil, concretamente também no acompanhamento de doentes respiratórios, pelo que se torna fundamental a existência de linhas orientadoras para as diferentes patologias.

O documento – que foi elaborado por um painel de pneumologistas e que conta com a coordenação científica da SPP e com o apoio de Bial – vai ser apresentado no âmbito do Fórum das Comissões da SPP, numa sessão virtual dedicada exclusivamente a este lançamento. Marcada para as 09h00, esta sessão vai contar com a participação dos pneumologistas envolvidos na elaboração do documento e com moderação da apresentadora Fátima Lopes.

Inscreva-se e assista AQUI: https://pneumologia-elearnings.pt

 

 


MORADA:

Rua Hermínia Silva nº 8 LJ A, Jardim da Amoreira
2620-535 Ramada

geral@raiox.pt