“Viva sem alergias e com mais alegria”

Para responder às dúvidas que todos os dias os doentes apresentam na consulta, Mário Morais de Almeida e a equipa de especialistas do Centro de Alergia dos Hospitais CUF lançaram ontem, ao final da tarde, no espaço cultural do El Corte Inglês, o livro “Viva sem alergias e com mais alegria”.

Cerca de três milhões de portugueses sofrem de doença alérgica, 25% dos quais apresentam queixas de rinite, 10% de asma, mais de 10% têm eczema atópico, mais de 5% alergia alimentar e até 5% estão sensibilizados a venenos de vespas ou de abelhas. É sobretudo a esses doentes que este “guia” de perguntas e respostas se destina. Mas não só. “É também dirigido a familiares de doentes, a profissionais de saúde que todos os dias são confrontados com as mesmas dúvidas e à população, de uma forma geral”, afirmou Mário Morais de Almeida.

Com uma linguagem acessível e esclarecedora, o livro representa um contributo para a melhoria da literacia em saúde, numa altura em que, cada vez mais, o doente é envolvido na tomada de decisões clínicas sobre a sua doença.

Assista aqui às declarações de Mário Morais de Almeida:

Veja as fotografias do lançamento do livro:


MORADA:

Rua Hermínia Silva nº 8 LJ A, Jardim da Amoreira
2620-535 Ramada

geral@raiox.pt