APED promove o movimento como forma de prevenção para a dor crónica

movimentopfuturo

No próximo dia 6 de novembro, a Associação Portuguesa para o Estudo da Dor (APED) marca presença, pela primeira vez, na Check-Up, que decorre na Gare do Oriente, em Lisboa. De forma totalmente gratuita, entre as 11h00 e as 18h00, é possível realizar rastreios, bem como assistir a sessões de aconselhamento personalizado dedicadas à dor.

No âmbito da campanha “Movimento para o Futuro”, que pretende sensibilizar a população portuguesa para a importância da introdução de mais movimento na rotina diária de forma a prevenir e tratar estados de dor crónica músculo-esquelética, a APED esclarecerá ao longo do dia os benefícios do movimento como forma de prevenção para a dor. Ao mesmo tempo, realizará rastreios que avaliam a dor dos doentes, analisando alguns parâmetros essenciais como a intensidade, a duração, a localização, os sintomas, entre outros, como forma de verificar a sua prevalência.

Segundo Ana Pedro, presidente da APED, “A dor crónica é um problema de saúde significativo que afeta mais de três milhões de portugueses e, por isso, o controlo da dor deve ser encarado como uma prioridade. A presença da APED nesta feira permite estabelecer uma comunicação de proximidade com a população, esclarecer dúvidas e passar uma mensagem de prevenção. É o momento ideal para transmitir a importância de incutir hábitos de vida saudáveis e incentivar para a prevenção, diagnóstico e terapêutica desta doença.”

Na edição anterior foram realizados cerca de 1.300 rastreios, bem como sessões de aconselhamento personalizado, em colaboração com várias associações e sociedades médicas.

Saiba AQUI mais sobre esta edição e as anteriores.

logobranco

MORADA:

Rua Hermínia Silva nº 8 LJ A, Jardim da Amoreira
2620-535 Ramada

geral@raiox.pt