Homenagem a Fausto Pinto – “Continuarei a lutar por uma Cardiologia digna”

B46T8654

A cerimónia de abertura do Congresso Português de Cardiologia 2017 foi marcada por uma homenagem prestada pela direção da Sociedade Portuguesa de Cardiologia a Fausto Pinto.

O diretor da Faculdade de Medicina de Lisboa, diretor do Departamento Coração e Vasos do Centro Hospitalar de Lisboa Norte e presidente cessante da Sociedade Europeia de Cardiologia viu o seu trabalho reconhecido sobretudo pelo contributo que tem dado pela afirmação internacional da Cardiologia portuguesa. “Continuarei sempre a lutar por uma Cardiologia digna para os doentes, para os internos, para os especialistas e para os investigadores”, afirmou no momento em que recebeu das mãos de Miguel Mendes, presidente da Sociedade Portuguesa de Cardiologia, o diploma da homenagem.

B46T8630

Em declarações ao Raio-X, Fausto Pinto afirmou sentir-se honrado pela homenagem prestada pelos seus pares. “É uma honra pessoal que se estende a todo o universo em que tenho trabalhado. Sinto-me muito grato por este reconhecimento e por este gesto. Esta será sempre a minha Sociedade”.

Reforçando o trabalho e empenho dos cardiologistas portugueses, o antigo presidente da ESC sublinhou a boa reputação que a especialidade tem vindo a ganhar a nível internacional, mas defende que, sendo uma área de grandes desafios, “é preciso manter uma atualização permanente e um esforço para estar na linha da frente”. Neste contexto, eventos como o CPC são para Fausto Pinto uma oportunidade para “renovar conhecimentos e para mostrar o que de melhor se faz na Cardiologia Portuguesa”.

 

Por Cátia Jorge

logobranco

MORADA:

Av. Nuno Krus Abecassis nº36 Loja 16 Alta de Lisboa
1750-456 Lisboa

geral@raiox.pt