Sociedade Portuguesa de Pneumologia vai plantar 500 árvores numa das zonas mais afetadas pelos incêndios de 2017

forest-fire-432870_1920

Como resultado de uma parceria com a Quercus, a Sociedade Portuguesa de Pneumologia vai plantar 500 árvores no Pinhal de Leiria, uma das principais zonas ardidas nos incêndios de 2017. Esta ação de responsabilidade social e ambiental surge no âmbito da Corrida do Pulmão onde a SPP – entidade promotora da iniciativa – se comprometeu com a oferta de o valor de uma árvore por cada inscrição registada.

Em outubro de 2017, o Pinhal de Leiria foi uma das zonas do país mais fustigadas pelos incêndios e “dado que estes acontecimentos determinaram um grave compromisso do ambiente e do ar respirável – e que reflorestar será uma forma expedita de recompor os danos ocorridos e, assim, restabelecer o equilíbrio ambiental -, faz todo o sentido que a SPP, tão interessada na saúde respiratória, contribua também para isso”, refere o Professor Venceslau Hespanhol, Presidente da SPP, a propósito desta ação.

Para Carmen Lima, da Quercus, este contributo da SPP “é um reconhecimento do trabalho que tem vindo a ser feito pelos ambientalistas no que respeita à proteção do ambiente. Termos a Sociedade Civil e também a classe médica a apoiar esta campanha de plantação é uma aposta muito importante na proteção do ambiente e na sua conservação”.

As 500 árvores serão plantadas no próximo mês de outubro, ficando a SPP responsável pela organização desta deslocação ao Pinhal de Leiria.

A Corrida do Pulmão decorreu no passado dia 27 de maio, no Complexo Desportivo Nacional do Jamor, sob o mote “Mais que uma meta um ponto de partida” e com o objetivo de sensibilizar a população para a necessidade da adoção de um estilo de vida saudável também como forma de prevenção das diferentes patologias respiratórias. A iniciativa decorreu com o Alto Patrocínio do Presidente da República.

Envolvidas na organização desta iniciativa estão quatro Comissões de Trabalho da SPP – de Tabagismo, de Alergologia Respiratória, de Fisiopatologia Respiratória e DPOC e de Reabilitação Respiratória.

Assista AQUI ao vídeo com os melhores momentos da corrida.

logobranco

MORADA:

Rua Hermínia Silva nº 8 LJ A, Jardim da Amoreira
2620-535 Ramada

geral@raiox.pt