Arranca hoje 13.ª edição do Summer School da Sociedade Portuguesa de Hipertensão
A Sociedade Portuguesa de Hipertensão (SPH) organiza, entre os dias 22 e 25 de Setembro na Curia, a 13ª edição do Summer School, curso destinado a jovens médicos internos ou especialistas, de várias especialidades, com especial interesse na investigação da hipertensão arterial.
Esta ação formativa tem como língua oficial o inglês, tendo como oradores referências mundiais em diferentes áreas da hipertensão, tais como o Joel Ménard, Xavier Jeunemaitre e Michel Azizi.
“O objetivo do Summer School é proporcionar uma formação de alta qualidade a jovens médicos que se interessem particularmente pela temática da hipertensão arterial o que, por conseguinte, vai trazer mais-valias aos seus locais de trabalho e fomentar o interesse na investigação, contribuindo para um maior sucesso no tratamento da doença”, explica o Prof. Agostinho Monteiro, Presidente da comissão organizadora do Summer School.
A comissão organizadora deste prestigiado curso é composta por Agostinho Monteiro, Catarina Pereira, Fernando Pinto e Pedro Cunha. Durante quatro dias, 25 jovens médicos têm a oportunidade de partilhar e debater com os melhores especialistas europeus todas as facetas da hipertensão arterial, desde as ciências básicas até à terapêutica, passando pela investigação bioquímica e molecular, pela epidemiologia e genética.