Donativo que a Liberty seguros entregou ao GECCP vai financiar ensaio clínico
9 750 euros foi o valor angariado através da Campanha “Ciclas Solidário” e que irá financiar um ensaio clínico que o Grupo de Estudos de Cancro de Cabeça e Pescoço (GECCP) irá iniciar em breve com o objetivo de comparar métodos de tratamento em doentes com cancro avançado de cabeça e pescoço.
A Liberty Seguros, na companhia da sua embaixadora e madrinha da ação, Aurora Cunha, entregou no final da 23ª corrida de S. Silvestre Cidade do Porto um donativo de 9.750 euros ao Grupo de Estudos Cancro de Cabeça e Pescoço (GECCP), valor que foi conseguido através da venda da mascote – o CICLAS – que este ano assumiu o formato de porta-chaves e que esteve disponível para aquisição durante a Campanha “Ciclas Solidário”, mediante um donativo de 5 euros. O montante angariado, no âmbito de mais uma iniciativa de responsabilidade social da seguradora, destina-se, na sua totalidade, a financiar um ensaio clínico que o GECCP vai iniciar e que vai permitir comparar métodos de tratamento em doentes com cancro avançado de cabeça e pescoço.
A Campanha “Ciclas Solidário” teve início na 78ª edição da Volta a Portugal em Bicicleta, justamente no Dia Mundial de Cancro de Cabeça e Pescoço a 27 julho e prolongou-se até ao final da 4ª Semana Europeia de Sensibilização para o Cancro de Cabeça e Pescoço, que se assinalou entre 19 e 24 de setembro.
“Agradeço todo o apoio dado pela Liberty Seguros a esta causa, bem como o donativo angariado que irá permitir ao GECCP iniciar um ensaio clinico com radioterapia concomitante com cisplatina semanal versus cada 3 semanas, que irá permitir avaliar se o regime semanal é menos tóxico que o atualmente usado. Este estudo terá a participação do Instituto di Tumori di Milano, mas será coordenado por Portugal. No final esperamos contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos doentes, diminuindo as toxicidades associadas aos tratamentos”, afirmou Ana Castro, presidente do GECCP.
Rodrigo Esteves, diretor de Marketing da Liberty Seguros, frisou que, para a companhia, “é sempre um motivo de orgulho poder ajudar, no âmbito da sua política de responsabilidade social, causas importantes como esta que envolve a saúde das pessoas. O GECCP tem feito um trabalho notável na sensibilização da população para a divulgação dos sintomas, fatores de risco e formas de prevenção do cancro de cabeça e pescoço e decidimos, este ano, ajudá-lo nesse sentido, permitindo-lhe, ao longo de todas as Etapas da prova, prosseguir com o seu trabalho de relembrar a população para a importância da prevenção e do diagnóstico precoce que, em muitos casos, pode ditar o sucesso do tratamento e salvar vidas. O nosso donativo contribui na íntegra para a prevenção do Cancro de Cabeça e Pescoço”.