Figuras públicas unem-se contra cancro da mama e deixam apelo: ‘Olhe para elas, olhe por elas’
Celebra-se em outubro, o mês de sensibilização para o cancro da mama. Nesse sentido, a Liga Portuguesa contra o Cancro (LPCC) lançou a campanha ‘Olhe para elas, olhe por elas’, que tem como objetivo sensibilizar as pessoas para a importância de assumirem um papel ativo na luta contra o cancro da mama.
Adelaide Sousa, Lídia Franco, Ricardo Carriço e Vanessa Martins dão a voz à campanha “Olhe para elas, olhe por elas”, que conta com o apoio da Roche Farmacêutica, e que consiste na realização de vídeo que reforça a importância da informação, rastreio e diagnóstico precoce do cancro da mama. Este vídeo será partilhado nas redes sociais e no site da LPCC.
Sabe-se que uma em cada 11 mulheres em Portugal terá cancro da mama ao longo da sua vida, o tipo de cancro que apresenta a maior taxa de incidência no nosso país. Todos os anos, as estatísticas dão conta do surgimento de mais de 6.000 novos casos. “Sabemos que, no caso do cancro da mama, quando diagnosticado precocemente, cerca de 90% dos casos têm um desfecho positivo. É por isso, muito importante, que as pessoas tenham esta consciência e que, cada vez mais, assumam um papel ativo na sua saúde. Devem informar-se, comparecer aos rastreios e consultar os profissionais de saúde sempre que tiverem alguma dúvida.
Veja o vídeo: