Peditório Nacional da Liga Portuguesa Contra o Cancro arranca amanhã
O Peditório Nacional da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) arranca oficialmente amanhã, às 15h, junto à estação do Metro do Rato (em Lisboa), onde a atriz e apresentadora Adelaide de Sousa junta-se aos voluntários da Liga e a uma responsável da instituição, Sofia Abreu.
O Peditório Nacional vai decorrer entre 31 de outubro e 4 de novembro através da colaboração de milhares de voluntários que sairão à rua, de norte a sul do país e ilhas, devidamente identificados com o colete da instituição e com os cofres lacrados com o símbolo da LPCC.
A ação decorrerá em locais distintos como superfícies comerciais, igrejas, cemitérios e principais ruas de diferentes cidades, sob a orientação dos respetivos Núcleos Regionais da LPCC – Norte, Centro, Sul, Açores e Madeira. Esta iniciativa constitui a mais importante fonte de financiamento da instituição, nomeadamente para dar resposta aos cada vez mais frequentes pedidos de apoio que permitem que a LPCC continue a levar cabo a sua missão. O peditório nacional serve ainda para divulgar as atividades da LPCC e está organizado em diversas áreas geográficas do país, de acordo com as orientações dos respetivos Núcleos Regionais.
Cristiano Ronaldo é, pelo segundo ano consecutivo, o embaixador da campanha para o peditório nacional da LPCC. “Ser o melhor do mundo é dizer sim a esta causa” é o lema da iniciativa que incentiva a população a juntar-se à luta contra o cancro.