Candidaturas para a 8ª edição do Prémio Saúde Sustentável abertas até 30 de abril
As candidaturas à 8ª edição do Prémio Saúde Sustentável estão abertas até 30 de abril. A iniciativa, organizada anualmente pela Sanofi Portugal e o Jornal de Negócios, em parceria com a Everis, pretende distinguir o que de melhor se faz em Portugal no setor da saúde, em especial, os projetos que mais contribuem para a sustentabilidade do Serviço Nacional de Saúde (SNS).
O Prémio Saúde Sustentável engloba cinco categorias: “Cuidados primários”, “Cuidados hospitalares”, “Cuidados integrados”, “Projetos especiais integrados” e “Prevenção e promoção da saúde”, incluindo ainda uma categoria extra que pretende distinguir uma personalidade que se tenha destacado no setor da saúde. Na edição anterior a categoria “Personalidade” reconheceu Fernando de Pádua.
Francisco del Val, Diretor Geral da Sanofi Portugal, sublinhou que “Acreditamos que a sustentabilidade do serviço nacional de saúde começa nas pessoas que o compõem. É, por isso, fundamental que todos os intervenientes na Saúde em Portugal possam desempenhar o seu papel para tornar o sistema sustentável e intervir diretamente em áreas que carecem de uma intervenção direta.”
“As iniciativas do ano anterior, na sua diversidade, refletiram a inovação, a otimização de custos e a melhoria do serviço prestado ao utente, tanto em termos de qualidade do serviço como da humanização dos cuidados de saúde. Este ano lançamos o desafio a todas as entidades que trabalhem em projetos da área da saúde para que submetam as suas candidaturas”, acrescentou o Diretor Geral da Sanofi em Portugal.
Presidido por Jorge Sampaio, antigo Presidente da República, o Prémio Saúde Sustentável conta com um júri composto por figuras de renome da sociedade portuguesa e com o Alto Patrocínio de Sua Excelência o Presidente da República.
Mais informações sobre o Prémio Saúde Sustentável e submissão de candidaturas AQUI.