Núcleo de Estudos de Prevenção e Risco Vascular lança um Guia das Consultas de Risco Cardiovascular
O Guia das Consultas de Risco Cardiovascular (RCV), desenvolvido pelo Núcleo de Estudos de Prevenção e Risco Vascular (NEPRV) da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI) com o apoio da Daiichi Sankyo, tem como objetivo criar uma rede que permite dar a conhecer o trabalho desenvolvido nas várias consultas diferenciadoras da área cardiovascular em Portugal.
Este documento surge num contexto em que, há muito tempo, a nível nacional, existe uma assimetria nas condições de trabalho dos internistas, nas tipologias das consultas e nos hospitais onde elas se integram. Desta forma, é possível unir cada vez mais os Médicos de Medicina Interna, dando voz a quem faz e desenvolve um trabalho diferenciado nesta área da prevenção cardiovascular, para poder também reunir o máximo de conhecimento global. Representa, assim, uma fonte comum de informação com dados que nos permitam conhecer a realidade da nossa população e avançar na área da investigação.
Nas últimas páginas fornece ainda um conjunto de contactos disponíveis, com o objetivo de fazer crescer a atividade colaborativa clínica e científica da Medicina Interna, através da troca de informações e da partilha de dificuldades.
“É com muito honra que a Daiichi Sankyo está envolvida neste projeto, que visa promover avanços nos cuidados de saúde e da investigação, neste caso, através da colaboração conjunta de vários profissionais que lidam com a complexa realidade do risco cardiovascular elevado todos os dias e que a conhecem como ninguém”, diz Jorge Ruivo, Medical manager da Daiichi-Sankyo.
O Guia terá formato físico, mas também formato digital.