Ana Morête é a nova presidente da SPAIC
Tomou posse no início deste mês a nova direção da Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC). Presidida pela Dr.ª Ana Morête, imunoalergologista no Centro Hospitalar do Baixo Vouga, que sucede ao Prof. Doutor Manuel Branco Ferreira, esta direção vai exercer funções no triénio 2023-2025.
“Fomentar o envolvimento de todos os associados e parceiros para que se sintam incluídos, de acordo com os seus diferentes perfis, e para que todos participem ativamente na vida da sociedade, emponderando-a e estabelecendo a SPAIC como referência em matéria de alergologia, asma e imunologia clínica em Portugal e além fronteiras” – é esta a missão primordial desta nova direção, segundo a sua presidente.
Fazem ainda parte dos objetivos da nova equipa responsável pelo rumo da SPAIC ampliar o que até agora foi construído e inovar, nomeadamente nas áreas da formação e da comunicação e no investimento no desenvolvimento cientifico-profissional dos associados. Ana Morête destacou ainda, no momento da tomada de posse, a importância de “manter o estímulo à participação e envolvimento dos jovens em todas as atividades da SPAIC”.
A eleição da nova direção teve lugar no Porto, no decorrer da Assembleia-Geral, que se realizou durante a 43.ª Reunião Anual da SPAIC.
Direção da SPAIC (triénio 2023-2025)
Ana Morête (Presidente)
José Ferreira (Vice-Presidente)
Frederico Regateiro (Vice-Presidente)
João Marques (Vice-Presidente)
Pedro Martins (Secretário geral)
Magna Correia (Secretária adjunta)
Rodrigo Rodrigues (Tesoureiro)
Manuel Branco Ferreira (Presidente cessante)