Área Reservada

Servier lança Calculadora C-LDL/Alvo Terapêutico para apoiar médicos na gestão do risco cardiovascular

Servier lança Calculadora C-LDL/Alvo Terapêutico para apoiar médicos na gestão do risco cardiovascular

A Servier, empresa farmacêutica internacional, reforça o seu compromisso em apoiar a prática clínica com o lançamento de uma nova ferramenta digital. A calculadora C-LDL/Alvo Terapêutico, agora disponível no portal MyServier, surge como um recurso inovador para facilitar a gestão do tratamento de doentes com dislipidemias e risco cardiovascular elevado. 

Com o crescente uso de ferramentas digitais na área da saúde, dados indicam que cerca de 75-85% dos médicos utilizam a internet ou aplicativos móveis para aceder a informações médicas e apoiar decisões clínicas. Esta tendência tem-se revelado particularmente relevante em áreas complexas, como o tratamento de dislipidemias e a gestão do risco cardiovascular, onde ferramentas como algoritmos e calculadoras têm um papel fundamental. 

A nova calculadora de colesterol LDL e alvos terapêuticos da Servier foi desenvolvida para ajudar os médicos a identificar, de forma rápida e eficiente, a terapêutica mais adequada para cada doente, com base no risco cardiovascular do doente e respetivo alvo de C-LDL que deverá atingir para estar protegido de um evento cardiovascular. Esta ferramenta permite que, ao inserir o C-LDL basal e a terapêutica proposta, o médico possa simular se o doente atingirá o alvo de C-LDL preconizado pelas Guidelines. Desta forma, facilita-se uma decisão mais informada, promovendo uma maior proteção dos doentes contra futuros eventos cardiovasculares. 

Além disso, para médicos que desconhecem o risco cardiovascular exato do seu doente, a Servier é patrocinadora exclusiva da calculadora SCORE2, disponível na TonicApp, uma ferramenta que permite estratificar o risco cardiovascular. 

Ao integrar estas ferramentas digitais no dia a dia clínico, a Servier visa apoiar a classe médica na tomada de decisões mais conscientes e informadas, contribuindo para uma melhor gestão da saúde cardiovascular dos doentes. 

Mais informação AQUI