Mais de 600 especialistas discutem Oncologia na era da tecnologia

De 26 a 29 de outubro, o Centro de Congressos de Aveiro recebe mais de 600 profissionais de saúde para discutir o presente e o futuro da Oncologia. Este é o mote para o 14º Congresso Nacional de Oncologia, promovido pela Sociedade Portuguesa de Oncologia (SPO). A sessão de abertura do evento, no dia 27 pelas 11h30, vai contar com a presença do Bastonário da Ordem dos Médicos, Miguel Guimarães e do presidente do Conselho de Administração do IPO de Coimbra, Carlos Gregório dos Santos.

Sob o tema “A Oncologia na Era da Medicina de Precisão”, o congresso vai contar com um programa científico multidisciplinar, onde se incluem sessões educacionais em diversas áreas da Oncologia que vão abordar questões relacionadas com medicamentos, novas tecnologias, a inovação e sustentabilidade do Serviço Nacional de Saúde e sessões sobre controvérsias e práticas clínicas.

Ainda no dia 27 de outubro, informa a organização em comunicado, um dos “pontos altos do programa do Congresso é a sessão especial Inovação e Sustentabilidade do Serviço Nacional de Saúde“, na qual serão apresentados os dados do inquérito realizado pela SPO, “ Cuidados de Saúde em Oncologia: a Visão dos Doentes”. A sessão contará com a presença do diretor executivo da APIFARMA, Heitor Costa, da presidente da Administração Central do Sistema de Saúde, Marta Temido, do vice-presidente do INFARMED, Rui Ivo, do presidente da Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares, Alexandre Lourenço, do presidente do Conselho de Administração do IPO do Porto, Laranja Pontes, e a representante da Federação de Associações de Doentes Oncológicos, Tamara Milagre.

O Congresso Nacional de Oncologia integra a celebração dos 35 anos de atividade da SPO, que está a ser assinalado em 2017. O programa completo e todas as informações sobre o Congresso podem ser consultados aqui.


MORADA:

Rua Hermínia Silva nº 8 LJ A, Jardim da Amoreira
2620-535 Ramada

geral@raiox.pt