SelfCare MARKET & SUMMIT: uma viagem ao mundo do autocuidado que reúne mais de 50 marcas, clínicas e serviços
O SelfCare MARKET & SUMMIT, evento que proporciona aos seus visitantes uma viagem transformadora ao mundo do autocuidado, saúde e bem-estar, está de regresso a Lisboa com a sua 2.ª edição no fim de semana de 16 e 17 de março, na Cordoaria Nacional. Durante estes 2 dias, vai reunir num só local 44 oradores de referência e mais de 50 marcas, clínicas e serviços associados ao autocuidado.
Esta 2ª edição conta com marcas de renome como Avène, SVR, Bioderma, Insparya, Klorane, ISDIN, Heliocare, LETI Balm, Colagénius, Depuralina, Symbiosys, amenopausa.pt, A-Derma, Institut Esthederm, Endocare, Isdinceutics, Lazartigue, Água Monchique, Oeiras Padel Academy, Drenaslim, Saforelle, Ducray, René Furterer, Etat Pur, Eludril, LETI Fem, Fisiocrem, LETI AT4, Roger & Gallet, quandoestiverespronta.pt, Föld, Vitacélsia, LETI SR, Procare, Pharma Nord, Noreva, Nutreov, Estrofito, Baciginal, Miyoko, Cistiless, Iraltone, Cistitone BD, Clínica Helena Paixão, Põe-te na Linha, Clínica Rebelo Pinto, Associação Atípicas, Páginas com Graça, entre muitas outras, que estarão presentes para proporcionar experiências sensoriais únicas e oferecer condições especiais a quem quiser adquirir os seus produtos e serviços.
Durante todo o fim de semana, os passageiros que embarcarem nesta viagem vão poder experimentar os seus produtos preferidos, contactar com as suas love brands, conhecer novas marcas e serviços e, ainda, obter aconselhamento gratuito através de avaliações faciais e capilares, rastreios, e presença de nutricionistas, dermo-conselheiras e beauty advisors.
Nos três palcos do evento, vai ser possível assistir a um total de 37 Talks, Masterclasses e Workshops. O programa abrange áreas muito distintas do autocuidado, como “Longevidade Saudável: Como viver mais e melhor?”, “OncoSelfCare”, “(IN)Fertilidade”, “O Choque de Gerações”, “Menopausa! E agora?”, “Sexualidade e Autocuidado”, “Mais Mindfulness, Menos Ansiedade: Por uma vida mais leve e tranquila”, entre outros que serão revelados brevemente.
À semelhança da 1ª edição do SelfCare MARKET & SUMMIT, a Água Monchique é Main Sponsor, enfatizando a importância do autocuidado na rotina diária. Henrique Prucha, diretor comercial e de marketing da Água Monchique, destaca o sucesso da 1ª edição: este é “um evento único, que pretende trazer para a ordem do dia os benefícios da integração no dia-a-dia de uma rotina de autoconhecimento e autocuidado da qual a Água Monchique deve ser um elemento essencial, potenciando um estilo de vida mais ativo e mais saudável”, refere.
O Social Partner desta 2ª edição é a Corações Com Coroa, Associação sem fins lucrativos que visa promover uma cultura de solidariedade, igualdade de oportunidades e inclusão sócio-afetiva de pessoas em situações de vulnerabilidade, risco ou pobreza. Por cada bilhete vendido para esta 2ª edição, reverterá 1€ para a Corações Com Coroa.
Paula Iglésias, mentora do evento afirma que “no âmbito do projeto digital “Dicas da Farmacêutica”, percebi, pelas inúmeras questões e dúvidas colocadas pelos mais de 8 mil seguidores, que era importante promover a existência de um espaço comum, “ao vivo e a cores”, que permitisse um contacto dos seus visitantes com o conhecimento partilhado por profissionais de referência nas suas diferentes especialidades, as marcas, produtos, clínicas e serviços da área do autocuidado”. Acrescenta que, na edição anterior, “a recetividade foi muito boa, tanto por parte dos passageiros (visitantes) que embarcaram nesta viagem, como da grande adesão por parte das marcas e serviços que estiveram presentes, por poderem proporcionar aos visitantes a experimentação dos seus produtos, bem como as avaliações e rastreios, e ainda esta proximidade às suas love Brands – o que motivou o regresso de muitas marcas nesta 2ª edição”
Selfcare MARKET & SUMMIT
A 2.ª edição do SelfCare MARKET & SUMMIT vai decorrer no fim de semana de 16 e 17 de março de 2024 e terá lugar na Cordoaria Nacional, em Lisboa.
Esta viagem ao mundo do autocuidado inclui dois “locais” muito especiais a explorar: SUMMIT e MARKET, oferecendo uma experiência que combina partilha de conhecimento com a experimentação de produtos centradas na temática do autocuidado.
Na vertente de SUMMIT, nos três palcos, os passageiros desta viagem terão a possibilidade de assistir a 37 Talks, Masterclasses e Workshops. Este ano o evento conta com 49 oradores e moderadores, como dermatologistas, nutricionistas, ginecologistas, oncologistas, psicólogos, desportistas, campeões, coaches e sobreviventes oncológicos, entre muitos outros. Os 6 pilares do autocuidado estão refletidos no programa de 2024 e, de uma forma “descomplicada”, vão ser abordadas temáticas tão distintas como nutrição, longevidade saudável e slow aging, menopausa, saúde mental, saúde capilar, infertilidade, HPV e cancro, exercício físico, sono, mindfullness, imagem pessoal, jardinagem, entre muitas outras.
Na vertente MARKET, os passageiros que embarcarem nesta viagem terão a possibilidade de contactar e experimentar as suas marcas e produtos preferidos. Mas não só, também clínicas e prestadores de serviços de áreas como a dermocosmética, nutrição, suplementos, fitness, estética e fragrâncias, estarão presentes e vão disponibilizar gratuitamente avaliações faciais e capilares, rastreios, nutricionistas, dermo conselheiras e beauty advisors. Uma panóplia de experiências onde se poderá sentir a sensorialidade dos produtos, a excelência dos serviços e ainda adquirir os mesmos com condições muito especiais.
Idealizado no âmbito do projeto digital “Dicas da Farmacêutica”, o evento é resultado da visão de Paula Iglésias, que percebeu a necessidade de criar um espaço presencial para que os visitantes pudessem interagir diretamente com marcas, produtos e serviços na área do autocuidado.
A aquisição do bilhete para os dois dias (12€) está disponível no site