Área Reservada

Exploring Biosignals & Human Behavior | Lisboa acolhe evento internacional sobre biossinais e comportamento humano

Exploring Biosignals & Human Behavior | Lisboa acolhe evento internacional sobre biossinais e comportamento humano

No próximo dia 2 de outubro, a Universidade de Lisboa recebe o evento internacional “Exploring Biosignals & Human Behavior”, reunião que pretende aprofundar de que forma os dados fisiológicos estão a transformar a forma como compreendemos o comportamento humano.

Numa organização conjunta da Plux, iMotions, Academia Portuguesa de Neuroarquitetura (APN) e do projeto europeu eMOTIONAL Cities, este encontro vai reunir ciência, tecnologia e design com o intuito de demonstrar como os biossinais podem ser aplicados em áreas tão diversas como no neuromarketing, na experiência do utilizador (UX), na arquitetura e no planeamento urbano.

Dirigido a investigadores, arquitetos, designers, profissionais de UX e de marketing, neurocientistas, urbanistas, especialistas em ESG (Environmental, Social and Corporate Governance) e a todos os interessados na interseção entre comportamento humano, design e tecnologias de biossinais, o evento terá também no seu programa uma componente prática. Este é um aspeto que a organização considera “ser essencial, pois permite levar a experiência além da teoria. Os participantes podem experimentar biossensores, desenhar experiências simples e observar, em tempo real, a recolha de dados. Isto é algo que torna a tecnologia tangível, que desenvolve competências práticas e que reforça como os biossinais podem ser aplicados diretamente nos seus contextos profissionais”.

No que diz respeito às expetativas, a organização pretende que este seja um momento de troca de conhecimentos, que permita não só o contacto direto com as mais recentes tecnologias de biossinais, mas também a construção de uma comunidade colaborativa de investigadores. “No final do dia, esperamos que cada participante leve consigo: uma nova compreensão sobre como os biossinais revelam o comportamento humano, inspiração para aplicar estas ferramentas nas suas áreas profissionais, conhecimento prático no uso de biossensores e uma rede de contactos com especialistas e pares comprometidos com a inovação assente na experiência humana”.

Para mais informações e conhecer o programa completo AQUI.