Artistas dão a voz pela diabetes em espetáculo comemorativo dos 90 anos da APDP

Carlos Guilherme, Celina Pereira, Filipa Pais, Jorge Batista Silva, José Fanha, Vitorino, Vitor de Sousa e Yolanda Soares são alguns dos artistas que vão juntar a sua voz à causa da diabetes, com a coordenação musical do maestro João Balula Cid. O espetáculo comemorativo dos 90 anos da Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP) terá lugar já amanhã, pelas 21h00, no Auditório da Faculdade de Medicina Dentária, em Lisboa.

Para o presidente da APDP, Luis Gardete Correia, “é uma honra enorme poder contar com artistas tão conceituados num espetáculo que é simultaneamente comemorativo dos 90 anos da APDP e de angariação de fundos. Recordo que, enquanto IPSS, vivemos tanto do contributo dos sócios como dos apoios que recebemos. Por isso, deixo o convite a que todos juntem a sua voz à nossa e participem nesta Festa!”.

O Espetáculo Musical que a APDP está a organizar insere-se numa série de iniciativas que a associação de pessoas com diabetes mais antiga do mundo preparou para a comemoração do seu 90.º aniversário e para o mês da diabetes.

Os bilhetes para o Espetáculo podem ser adquiridos na receção da APDP, na Rua Rodrigo da Fonseca, n.º 1, ou no site da Ticketline. Mais informações em www.apdp.pt ou através do 213 816 101.

“O Espetáculo Musical que a APDP está a organizar insere-se numa série de iniciativas que a associação de pessoas com diabetes mais antiga do mundo preparou para a comemoração do seu 90.º aniversário e para o mês da diabetes”

Novembro | Mês da Diabetes | Diversas iniciativas

Para o dia 26 de novembro, a APDP organiza também a “Festa da Diabetes”, que decorre no Complexo Desportivo Municipal do Casal Vistoso, com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa.

Com início às 09h30, a festa vai prolongar-se até às 16h30 com um vasto programa de iniciativas que inclui “Palavras ditas e palavras cantadas”, com a participação de Carlos Aberto Moniz e de José Fanha, danças de salão, com o Estúdio 8, showcooking com o Chef Vítor Sobral, entre muitos outros convidados. Em paralelo, acontecem atividades como a Feira das Associações ou o Espaço Criança.

“A Festa continua e pretendemos juntar, nesta ocasião, muitos dos nossos parceiros de trabalho na área da diabetes e associados, mas também todos os que respondam ao apelo de aprender mais sobre como levar uma vida saudável, que passa obrigatoriamente, e convém lembrá-lo todos os dias, por uma alimentação saudável e por atividade física. Só assim conseguiremos combater os números desastrosos da diabetes em Portugal”, recorda Luis Gardete Correia.


MORADA:

Rua Hermínia Silva nº 8 LJ A, Jardim da Amoreira
2620-535 Ramada

geral@raiox.pt