Associação Nacional de Estudantes de Medicina organiza 13.ª edição do MedSCOOP

Surgiu em 2005 a Medical Students Cooperation Meeting (MedSCOOP), na altura denominado como Encontro Nacional de Treino para Estudantes de Medicina (ENTREM), um evento organizado pela Associação Nacional de Estudantes de Medicina para formação e capacitação dos atuais e futuros dirigentes associativos.

Este ano, Celorico de Basto recebeu, no passado dia 8 de outubro, a 13.ª edição desta reunião que teve como missão “servir dois propósitos indissociáveis: a melhor capacidade dos dirigentes associativos e a aproximação dos estudantes de Medicina ao associativismo”, como explica Ana Rita Ramalho, atual presidente da ANEM. Partindo destes dois objetivos, foi elaborado um programa dedicado à abordagem de temáticas atuais no âmbito dos programas nacionais da ANEM e das discussões em torno do panorama da política educativa e da educação médica. “Sempre acreditámos que, através da criação de um espaço de debate, surgem bons e, por vezes, melhores exemplos que permitem que, no âmbito local e nacional, inovemos e melhoremos”, acrescenta Ana Rita Ramalho, acreditando que é desta forma que “conseguiremos dar o nosso contributo na formação de um corpo estudantil interessado, informado e competente”.

De acordo com a presidente da ANEM, “O MedSCOOP continua convicto de que, através do associativismo, é possível formar melhores e mais capazes profissionais de saúde” pois, “para além de constituir um espaço de cidadania, o associativismo estudantil fomenta também uma participação ativa de formação e capacitação dos futuros líderes em saúde”.

Esta edição da MedSCOOP contou com a participação de 140 estudantes de Medicina e de 50 oradores, entre os quais o Bastonário da Ordem dos Médicos, Miguel Guimarães.

Veja aqui a fotogaleria:


MORADA:

Rua Hermínia Silva nº 8 LJ A, Jardim da Amoreira
2620-535 Ramada

geral@raiox.pt