Cardio365: Daiichi Sankyo lança app informativa para a comunidade médica dedicada à saúde cardiovascular

Já está disponível gratuitamente, para Android e iOS, a nova aplicação Cardio365, dirigida a profissionais de saúde da área cardiovascular. Trata-se de um agregador informativo multiplataforma, acessível via smartphone, tablet, PC e Apple Watch, atualizado diariamente com as principais notícias, vídeos e eventos de Cardiologia. A aplicação inclui uma área reservada a profissionais de saúde registados, onde é possível aceder a conteúdos exclusivos, com o patrocínio da Daiichi Sankyo Portugal. O projeto foi lançado oficialmente na semana em que se realizou o Congresso Português de Cardiologia, em Vilamoura, entre os dias 27 e 29 de abril.

Seguindo uma lógica de navegação simples e intuitiva, o projeto digital apresenta quatro secções informativas distintas. No calendário de congressos, os utilizadores podem consultar os principais eventos na área cardiovascular, quer a nível nacional, quer internacional, contendo todas as informações relativas ao programa, deadlines importantes, inscrições e localização. É possível adicionar o evento diretamente ao calendário do dispositivo, guardar nos favoritos da app ou mesmo sugerir um evento para ser acrescentado nesta secção.

Para além disso, a Cardio365 agrega diariamente um conjunto de notícias e vídeos sobre Medicina Cardiovascular, selecionados de fontes internacionais credíveis, que são publicados, respetivamente, nos separadores de notícias e vídeos, incluindo as opções de classificar os conteúdos, guardar nos favoritos ou partilhar.

Por fim, a área reservada da aplicação, apenas acessível a profissionais de saúde registados, disponibiliza dossiers especiais com conteúdos dedicados a eventos da área, notícias e vídeos corporativos do promotor, entre outros materiais úteis para os profissionais dedicados à Medicina Cardiovascular.

Pedro Sequeira, Country Manager da Daiichi Sankyo Portugal, salientou as mais valias desta ferramenta consultiva, já que “permite aos profissionais de saúde intervenientes na área da Cardiologia uma atualização constante de informação e conhecimentos, de forma rápida e em qualquer lugar”. A plataforma está alinhada com o posicionamento atual da companhia, tendo em consideração “o empenho da Daiichi Sankyo Portugal na inovação e na tecnologia, refletindo-se numa aposta crescente em formatos integradores e multiplataforma, numa era em que a informação passa necessariamente por canais digitais”, acrescentou. A empresa farmacêutica está responsável pela atualização e gestão da área reservada da Cardio365, produzindo conteúdos exclusivos para profissionais de saúde, com opiniões de key opinion leaders na área, divulgação de comunicados e notícias/estudos, bem como outros formatos multimédia fruto do acompanhamento de eventos da especialidade.

A aplicação Cardio365, lançada a semana passada, foi apresentada aos profissionais de saúde ao longo dos três dias do Congresso Português de Cardiologia, que decorreu de 27 a 29 de abril, em Vilamoura, no stand do patrocinador e nos espaços de convívio do Congresso, com live demo, quiosque multimédia, distribuição de folhetos promocionais e divulgação face to face, pela equipa da Daiichi Sankyo junto dos congressistas.

Acessos CARDIO365:

Pesquise na sua loja de aplicações: CARDIO365

Versão web disponível AQUI.


MORADA:

Rua Hermínia Silva nº 8 LJ A, Jardim da Amoreira
2620-535 Ramada

geral@raiox.pt