Daiichi-Sankyo apoia SPAVC em projetos editoriais formativos para jornalistas e população

Para assinalar o Dia Mundial do AVC, que se celebra a 29 de outubro, a Sociedade Portuguesa do Acidente Vascular Cerebral (SPAVC) vai lançar um Manual Digital para Jornalistas e publicar um Guia Prático sobre o AVC dirigido à população. A Daiichi Sankyo apoia a SPAVC nestes dois projetos editoriais e reforça o seu posicionamento na área da prevenção do AVC.

É já no próximo sábado que se assinala o Dia Mundial do AVC e a Sociedade Portuguesa do Acidente Vascular Cerebral (SPAVC) não vai deixar passar a data em branco. A par de um vasto conjunto de atividades dirigidas à população que terá lugar de Norte a Sul do País, tais como caminhadas, corridas e rastreios, a SPAVC vai apresentar um Manual Digital para Jornalistas e vai distribuir um Guia Prático para a População com O essencial sobre o Acidente Vascular Cerebral. O objetivo destas duas iniciativas passa pela divulgação de informação credível e cientificamente certificada sobre aquela que continua a ser a principal causa de morte no nosso país, o AVC, e pela missão de contribuir para um aumento da literacia em saúde.

“É já no próximo sábado que se assinala o Dia Mundial do AVC e a Sociedade Portuguesa do Acidente Vascular Cerebral (SPAVC) não vai deixar passar a data em branco. A par de um vasto conjunto de atividades dirigidas à população que terá lugar de Norte a Sul do País, tais como caminhadas, corridas e rastreios, a SPAVC vai apresentar um Manual Digital para Jornalistas e vai distribuir um Guia Prático para a População com O essencial sobre o Acidente Vascular Cerebral”

A Daiichi Sankyo aliou-se a estes dois projetos, reforçando, desta forma, o seu papel de suporte e de parceiro para o sistema sanitário, “recordando sempre que trabalhamos num âmbito muito especial, o da saúde, o que nos traz um grande sentido de responsabilidade, tendo como foco central o doente”, como explica Valentina Messora. Na perspetiva da Brand Manager desta companhia farmacêutica, “tanto o manual para jornalistas, como o guia prático sobre o AVC para a população, são duas iniciativas inéditas e de uma importância extrema, pois vão permitir, por um lado, gerar uma comunicação social informada acerca do AVC, e, por outro, uma maior consciencialização da população sobre a principal causa de morte em Portugal, seus sintomas e consequências, e, acima de tudo, sua prevenção. Temos a convicção de que estes projetos serão um sucesso, e esperamos que sirvam de exemplo para outras áreas no âmbito da melhoria dos cuidados de saúde em Portugal”.

O envolvimento da Daiichi Sankyo nestes dois projetos parte do seu objetivo de “encontrar formas novas e inovadoras de cuidar dos doentes, mas também da sua missão de deixar uma marca positiva em termos sociais”.

“Consideramos os doentes, os profissionais de saúde e os colaboradores como os principais interessados e procuramos desenvolver um diálogo aberto e transparente com cada um destes grupos. A empresa colabora com diversas organizações profissionais e de doentes no sentido de aprofundar o conhecimento e promover a sensibilização relativamente a diversas doenças graves”, sublinha Valentina Messora.


MORADA:

Rua Hermínia Silva nº 8 LJ A, Jardim da Amoreira
2620-535 Ramada

geral@raiox.pt