ONV celebra pelo 10º ano consecutivo o Dia do Nariz Vermelho

Foi na sexta-feira, dia 1 de junho, que se celebrou o Dia Mundial da Criança e o Dia do Nariz Vermelho. A Operação Nariz Vermelho (ONV) realizou uma campanha de sensibilização junto da população com vista à importância da solidariedade social, na qual foram assumidas várias formas de angariação de fundos que reverteram a favor da ONV com o objetivo de contribuir para a continuidade da sua missão.

A ONV celebra, pelo 10º ano consecutivo, esta campanha reforçando a sua colaboração com as Escolas propondo dinâmicas que contribuam para o bem-estar das crianças no contexto global de Promoção da Saúde Mental e Prevenção da Violência. O desafio às escolas deste ano tomam a forma de um Boletim da Alegria que cada criança recebe e preenche através de atividades que misturam saúde, alegria e brincadeira. Cada boletim “em dia” confere à criança a entrada para membro do Clube do Narizinho Vermelho, que a ONV irá inaugurar ainda este ano com muitas surpresas. Foi um dia diferente nas Escolas, no qual se realizaram diversas atividades que divertem, educam e sensibilizam os alunos para as questões sociais e uma oportunidade para as Instituições e as Empresas estimularem a responsabilidade social, o trabalho de equipa e o voluntariado empresarial entre os trabalhadores, envolvendo-os numa causa social

Nesta edição, participaram 459 escolas e um total de 86 empresas. Em 2017 participaram 330 escolas, mais de 100.000 alunos e 100 empresas que receitaram alegria e no total foram angariados 199.422€. Estes donativos permitiram garantir a visita semanal de uma dupla de Doutores Palhaços a 7 hospitais, durante 1 ano.

Todos os fundos reverteram a favor da Operação Nariz Vermelho, para que a operação possa dar continuidade à missão de visitar, gratuitamente, todas as semanas, mais de 45 000 crianças hospitalizadas internadas em 15 hospitais do país.

Por Rita Rodrigues


MORADA:

Rua Hermínia Silva nº 8 LJ A, Jardim da Amoreira
2620-535 Ramada

geral@raiox.pt