Área Reservada

Doenças zoonóticas são o tema do último podcast da campanha europeia ‘Protect Our Future Too’

Doenças zoonóticas são o tema do último podcast da campanha europeia ‘Protect Our Future Too’

O quarto e último episódio da primeira temporada dos podcasts da campanha europeia ‘Protect Our Future Too’ vai abordar o tema das doenças zoonóticas, como a raiva ou a leptospirose. Para ouvir a partir de estreia no dia 16 de novembro em healthcarehits.pt e nas plataformas de podcasts (Spotify, Apple Podcasts e Soundcloud).

Neste último debate serão discutidas doenças como a raiva, que ainda representa uma preocupação a nível mundial, ou a leptospirose, e medidas de proteção contra estas enfermidades. Como se manifesta em humanos? A raiva representa um problema de saúde pública? e o objetivo da OMS para 2030 – “zero mortes Humanas por raiva transmitida por cães” são alguns dos temas deste episódio.

Os especialistas convidados vão analisar e explicar o que são estas doenças, como devemos tratá-las e, sobretudo, como devemos prevenir os animais de companhia e os tutores destas infeções.

Como é habitual, contamos com Patrícia Branco, médica veterinária e Vice-Presidente da Associação Portuguesa de Médicos Veterinários Especialistas em Animais de Companhia (APMVEAC), André Tomé, médico de família e representante da Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar (APMGF) e Ricardo Reis dos Santos, biólogo e iInvestigador do Centro de Bioética da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa para falar sobre a relação entre o bem-estar animal e humano e o ambiente.

Sobre Protect Our Future Too

A campanha “Protect Our Future Too” (#protectourfuturetoo) pretende sensibilizar a população para o impacto que a alteração das estações do ano tem sobre os animais de companhia e a relação entre animais de companhia e tutores. Como parte vital da sociedade, a MSD Animal Health acredita que é importante tomar medidas para proteger também o futuro dos animais de companhia. Esta iniciativa procura educar e informar Médicos Veterinários e tutores ao longo do ano, a fim de criar consciência sobre a forma como podem ajudar a proteger os animais de companhia.