Escola de Lisboa recebe primeiro kit salva-vidas

Dado ao sucesso da iniciativa Pulseiras Salva-vidas, levada a cabo pela Fundação Portuguesa de Cardiologia, em parceria com a Senilife e os hipermercados Jumbo, foi entregue, no passado dia 23 de janeiro, o primeiro kit Salva-vidas, na Escola Secundária Maria Amália Vaz de Carvalho, em Lisboa.

O Projeto Salva-vidas tem como objetivos primários a sensibilização dos adultos e das crianças para o tema da morte súbita, bem como a formação de equipas e a disponibilização de equipamentos e conhecimentos que permitam dar uma resposta eficaz num caso de paragem cardiorrespiratória.

Face a estes objetivos, foi lançada, em março de 2017, uma campanha pública nas parafarmácias “Saúde e Bem-Estar” dos hipermercados Jumbo que participam na iniciativa. Esta campanha traduz-se na possibilidade de adquirir Pulseiras Salva-vidas, pelo valor simbólico de 2€. Sendo que, por cada grupo de 1500 pulseiras vendidas, seria oferecido um kit salva-vidas a uma entidade.

O kit salva-vidas é composto por um desfibrilhador com reanimação de alta qualidade e respetiva formação em Suporte Básico de Vida com Desfibrilhação Automática Externa e primeiros-socorros. O desfibrilhador é um dos instrumentos mais eficazes de combate a esta problemática, existindo, no nosso país, apenas cerca de um para cada 10 mil habitantes. O Kit contem ainda uma mala de primeiros-socorros “Advance”.

Pode saber mais sobre o projeto aqui: Projeto Salva-vidas

 

Por Rita Rodrigues


MORADA:

Rua Hermínia Silva nº 8 LJ A, Jardim da Amoreira
2620-535 Ramada

geral@raiox.pt