ESMO Congress: A ciência ao serviço da oncologia para melhor cuidar do doente

O Congresso da Sociedade Europeia de Oncologia Médica em parceria com a Associação Europeia para a Investigação do Cancro (EACR) está prestes a começar. De 8 a 12 de setembro, em Madrid, vão estar reunidos investigadores e clínicos para colaborarem e debaterem ideias. Este ano, o grande tema vai ser a integração da ciência no tratamento oncológico com o objetivo de melhorar os cuidados do doente.

Ao longo de oitenta e duas comunicações orais e mais mil e quinhentos posters, vão ser debatidos temas como os cuidados paliativos, os tratamentos oncológicos, a imunoterapia, as terapêuticas de desenvolvimento, os medicamentos biossimilares e até a temática da economia da saúde. É esperado que se discutam estudos inovadores e que estes venham alterar a prática clínica em várias áreas: cancro do pulmão, melanoma, cancro do ovário, cancro da mama e cancro de cabeça e pescoço.

O ESMO Congress aguarda a presença de cerca de vinte e três mil participantes; o Raio-X vai estar presente e em breve dará conta das principais novidades.

Para mais informações consulte: https://www.esmo.org


MORADA:

Rua Hermínia Silva nº 8 LJ A, Jardim da Amoreira
2620-535 Ramada

geral@raiox.pt