Estão abertas, até 31 de dezembro, as inscrições para o Prémio Sanofi de Cardiologia

Criado pela Sociedade Portuguesa de Cardiologia e pela Sanofi, este prémio, no valor pecuniário de 7.500 €, pretende distinguir os trabalhos de investigação na área clínica no âmbito da Medicina Cardiovascular.

O prémio Sanofi de Cardiologia foi criado em 1968 e é o mais antigo prémio atribuído aos trabalhos desenvolvidos em torno desta especialidade.

Até 31 de dezembro estão abertas as inscrições para todos os participantes que pretendam concorrer e que preencham os requisitos necessários. Os trabalhos a concurso devem, obrigatoriamente, ter sido apresentados no Congresso Português de Cardiologia ou numa das Reuniões ou Jornadas promovidas pela SPC, no Congresso Anual da Sociedade Europeia de Cardiologia (ESC) ou numa das reuniões ou Jornadas promovidas pela ESC, na reunião anual do American College of Cardiology, na reunião anual da American Heart Association ou no Congresso da European Association for Cardiothoracic Surgery.

“O prémio Sanofi de Cardiologia foi criado em 1968 e é o mais antigo prémio atribuído aos trabalhos desenvolvidos em torno desta especialidade”

O objetivo desta iniciativa é incentivar o espírito de investigação nos cardiologistas portugueses. O trabalho premiado deverá ter sido realizado em instituições nacionais e os autores dos trabalhos concorrentes terão de ser maioritariamente nacionais. O primeiro autor terá de ter nacionalidade portuguesa e ser Cardiologista ou Interno de Cardiologia.

Fernando Sampaio, diretor-geral da Sanofi Portugal, sublinha que “este é o Prémio de investigação mais antigo da Sociedade Portuguesa de Cardiologia e a Sanofi continua a apoiá-lo porque o incentivo à investigação em Portugal é um dos pilares da nossa atividade. Acreditamos que o nosso desígnio de contribuir para a sustentabilidade da Saúde em Portugal também passa por apoiarmos os projetos dos profissionais e instituições de saúde”.

O prémio deverá ser entregue no Congresso Português de Cardiologia de 2017, a decorrer entre os dias 22 e 25 de abril em Albufeira, no Algarve.


MORADA:

Rua Hermínia Silva nº 8 LJ A, Jardim da Amoreira
2620-535 Ramada

geral@raiox.pt