“Eu reumatologista sou o seu especialista” é o tema da nova campanha da Sociedade Portuguesa de Reumatologia

Está a decorrer uma campanha da Sociedade Portuguesa de Reumatologia (SPR), de sensibilização para a importância desta especialidade, muitas vezes desvalorizada por não existir um conhecimento evidente das suas áreas de intervenção, e da importância de recorrer a um especialista para tratar doenças reumatológicas.

“Eu reumatologista sou o seu especialista” é o conceito da campanha da SPR, que tem como objetivo dar um rosto aos médicos reumatologistas, que muitas vezes não são consultados para tratar doenças que são da sua área de intervenção.

“As doenças reumáticas afetam cerca de 50% da população portuguesa, prejudicando a sua qualidade de vida. A Reumatologia é a especialidade que permite aos médicos ter a formação e o conhecimento para tratar de forma eficaz estas doenças, estando sempre a par dos avanços da ciência”, afirma António Vilar, médico reumatologista e Presidente da Sociedade Portuguesa de Reumatologista, que é um dos protagonistas desta campanha.

A campanha é também protagonizada por Susana Fernandes, médica reumatologista, que acrescenta “existem mais de 100 doenças reumáticas, cada uma com as suas características e graus de gravidade. Os médicos reumatologistas são as pessoas indicadas para as tratar, pelo que é importante que exista um conhecimento sobre esta especialidade.”

Daniela Peixoto, médica reumatologista e também protagonista da campanha acrescenta que “apesar de associadas à população adulta as doenças reumáticas afetam todas as idades, incluindo crianças e jovens”.

A campanha, que conta com três temas diferentes, já está a ser divulgada através de plataformas digitais, rede de mupis, imprensa e rádio.

MORADA
Rua Hermínia Silva nº 8 LJ A, Jardim da Amoreira
2620-535 Ramada

CONTACTOS
GESTÃO DE PROJETOS:
Cátia Jorge - 926 432 143 | Ricardo Gaudêncio - 966 097 293
DEPARTAMENTO COMERCIAL:
Margarida Fatela - 966 253 444

EMAIL
geral@raiox.pt