Evolução da Medicina Cardiovascular em debate no VIII Congresso Novas Fronteiras em Cardiologia

No decorrer dos dias 23, 24 e 25 de fevereiro de 2018, realizar-se-á o VIII Congresso Novas Fronteiras em Cardiologia, no Edifício Egas Moniz – FMUL e no The Village Praia D’El Rey em Óbidos. Este congresso é organizado, pelo oitavo ano consecutivo, pela Associação para Investigação e Desenvolvimento da Faculdade de Medicina.

O evento é presidido por Fausto Pinto, professor da Faculdade de Medicina de Lisboa, Director do Serviço de Cardiologia e do Departamento de Coração e Vasos do Centro Hospitalar Lisboa Norte e ex-presidente da Sociedade Europeia de Cardiologia.

Os grandes objectivos deste Congresso, segundo Fausto Pinto são “em primeiro lugar, promover a discussão aberta sobre novas fronteiras no que tem sido uma evolução fascinante no âmbito do diagnóstico e terapêutica cardiovascular. Nele participam um vasto número de peritos nacionais e estrangeiros, constituindo uma excelente oportunidade de formação pós-graduada na área da Cardiologia”.

Na sexta-Feira, dia 23, realiza-se no Grande Auditório João Lobo Antunes – Edifício Egas Moniz, FMUL, a apresentação e discussão de três casos “Live in a Box”. Nos restantes dias, o programa passa para o The Village Praia D’El Rey.

Realizada no âmbito da Cardiologia, esta reunião está focada, por exemplo, no diagnóstico e terapêutica da Insuficiência Cardíaca e Hipertensão Arterial Pulmonar, na Imagiologia Cardiovascular, na Cardiologia de Intervenção e na Aritmologia, na Doença Coronária, nas Valvulopatias, nas Miocardiopatias, e na Cirurgia Cardíaca e Vascular.

Para Fausto Pinto este é também “um ponto de encontro de colegas que partilham os mesmos problemas e preocupações, aproveitando o envolvente desta região para momentos de reflexão num ambiente a isso propício”.

 

Por Rita Rodrigues


MORADA:

Rua Hermínia Silva nº 8 LJ A, Jardim da Amoreira
2620-535 Ramada

geral@raiox.pt
Secured By miniOrange