Feira da Inovação promove a inclusão de crianças e jovens

A Boehringer Ingelheim realiza amanhã, no Museu Nacional de História Natural e da Ciência, a Feira da Inovação subordinada ao tema “Inovação, diversidade e inclusão”, com a participação de crianças de diversas associações, nomeadamente a Acreditar, Raríssimas, AJDP (Associação de Jovens Diabéticos de Portugal), Casa do Gil, BIPP (Inclusão para a Deficiência) –  e o Real Colégio Portugal.

Esta iniciativa, que conta com o apoio institucional da Cruz Vermelha Portuguesa, visa desafiar as crianças, a nível científico e pedagógico, com o objetivo de promover a inclusão das crianças e jovens, dando valor à diversidade e demonstrando como se pode ser inovador com pouco.

Existem cerca de 900 mil portugueses portadores de deficiência ou incapacidade, em que a maioria se encontra numa situação de pobreza crónica e exclusão social. A Feira da Inovação pretende contribuir para o desenvolvimento de uma abordagem positiva da diversidade das competências cognitivas das crianças e torná-la num fator de inclusão.

Existem cerca de 900 mil portugueses portadores de deficiência ou incapacidade, em que a maioria se encontra numa situação de pobreza crónica e exclusão social. A Feira da Inovação pretende contribuir para o desenvolvimento de uma abordagem positiva da diversidade das competências cognitivas das crianças e torná-la num fator de inclusão

Através da distribuição de materiais (renováveis) grupos diversificados de crianças, terão de recorrer à sua imaginação e criatividade, bem como ao trabalho de equipa para realizarem os desafios propostos.

A Feira da Inovação é uma continuidade do “Inovar é Divertido”, um dos projetos de Responsabilidade Social desenvolvidos pela Boehringer Ingelheim em 2016, que procura – levar a inovação aos mais novos, reforçando a integração da empresa na comunidade.


MORADA:

Rua Hermínia Silva nº 8 LJ A, Jardim da Amoreira
2620-535 Ramada

geral@raiox.pt