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Lançamento da campanha “na tua pele” e site de apoio aos doentes com psoríase

Lançamento da campanha “na tua pele” e site de apoio aos doentes com psoríase

“Na Tua Pele” é um projeto que tem como objetivo desafiar a sociedade a estar na pele dos doentes com psoríase, conhecer mais sobre a doença e perceber, através de testemunhos reais, o impacto social que gera. O projeto foi desenvolvido com o apoio da Janssen para o site da revista Sábado.

A Janssen, companhia farmacêutica do grupo Johnson & Johnson, em parceria com a Boost Content, acaba de lançar um site de apoio aos doentes com psoríase. O projeto Na Tua Pele pretende acabar com todas as dúvidas sobre o que é, de facto, a psoríase, traçando um perfil da doença e das suas múltiplas dimensões.

A psoríase é, ainda, uma doença que cria várias dúvidas e muitos preconceitos na sociedade. Por ser uma doença de pele, é visível, mas muitas vezes não é entendida. O principal mito que persiste é a desconfiança de se tratar de uma doença contagiosa, o que aumenta o estigma em relação aos doentes psoriáticos.

Quem visitar o site “Na Tua Pele” poderá ler entrevistas reais a doentes com psoríase, desde doentes que, atualmente, estão livres de lesões a doentes em que estas ocupam a grande maioria do corpo com fortes implicações na qualidade de vida e convivência social.

O site tem uma segunda camada, “conhecer na pele”, onde se traça um perfil completo de todas as múltiplas dimensões da psoríase. Com o desenvolvimento em forma de chat, os utilizadores têm oportunidade de ver cada pergunta respondida por um médico especialista. Para isso, seis dermatologistas colaboraram nesta secção, para que as respostas sejam o mais completas possível às dúvidas que possam existir.

A última camada do site debruça-se sobre os efeitos psicológicos da psoríase, bem como a importância de haver um acompanhamento holístico e multidisciplinar da doença.

Para Filipa Mota e Costa, diretora-geral da Janssen Portugal, o propósito da marca com este projeto vai “além do medicamento, para informar, esclarecer, desfazer mitos e lembrar a todos a importância de se procurar um dermatologista aos primeiros sinais”.

O propósito do projeto Na Tua Pele é, aliás, não apenas ajudar os doentes psoriáticos, mas também criar um maior conhecimento em todos os leitores.