Liga Portuguesa Contra o Cancro organiza as III Jornadas de Cuidados Paliativos Pediátricos

A Liga Portuguesa Contra o Cancro promove as III Jornadas de Cuidados Paliativos Pediátricos, que se vão realizar nos dias 10, 11 e 12 de março de 2022, no ISCTE – IUL em Lisboa, em formato híbrido.

O objetivo destas Jornadas é voltar a oferecer um ponto de encontro entre todos os interessados no tema, promovendo a sua atualização, a exploração de novas áreas e um amplo debate de ideias e de experiências. Assim é possível continuar a melhorar a equidade no acesso aos serviços, bem como a qualidade dos mesmos.

O modelo híbrido das Jornadas (presencial e online) visa permitir a participação de uma audiência vasta, destacando-se o interesse crescente do mundo lusófono. Além disto, o programa conta com profissionais experientes nos temas que serão abordados, tanto nacionais como internacionais, e com workshops presenciais – que representarão uma ocasião única para aprofundar temas específicos e relevantes na área.

Este é um evento direcionado a todos os profissionais e estudantes das áreas da saúde, educação e serviço social que contactem frequentemente com crianças com doenças crónicas complexas. Estes profissionais e estudantes podem ainda submeter os seus resumos de trabalhos originais para apresentação em formato de poster ou comunicação oral. A submissão dos trabalhos deverá ser feita até ao dia 16 de janeiro de 2022.

Os cuidados paliativos pediátricos constituem um direito humano básico para todas as crianças e jovens que sofrem de doenças crónicas complexas, limitantes ou ameaçadoras da vida, de entre as quais se destacam as crianças com doença oncológica.

Em Portugal, desde 2013, tem-se vindo a promover o reconhecimento das necessidades paliativas em Pediatria, destacando-se o sucesso das edições anteriores destas Jornadas (em 2015 e em 2018). Estas constituem um marco nacional, tendo contribuído de forma expressiva para a motivação e educação de estudantes e profissionais da área da saúde (medicina, enfermagem, psicologia, serviço social, nutrição, terapias, educação, etc.).

Para mais informações sobre as Jornadas, consulte: www.jcpp-lpcc.com

 

MORADA
Rua Hermínia Silva nº 8 LJ A, Jardim da Amoreira
2620-535 Ramada

CONTACTOS
GESTÃO DE PROJETOS:
Cátia Jorge - 926 432 143 | Ricardo Gaudêncio - 966 097 293

EMAIL
geral@raiox.pt