LPCC organiza III Jornadas de Cuidados Paliativos Pediátricos

A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) promove as III Jornadas de Cuidados Paliativos Pediátricos, que se vão realizar nos dias 10, 11 e 12 de março de 2022, presencialmente – no ISCTE – IUL em Lisboa – e também em formato digital.

O objetivo destas jornadas é voltar a oferecer um ponto de encontro entre todos os interessados no tema, promovendo a sua atualização, a exploração de novas áreas e um amplo debate de ideias e de experiências. Assim é possível continuar a melhorar a equidade no acesso aos serviços, bem como a qualidade dos mesmos.

O modelo híbrido das Jornadas (presencial e online) visa permitir a participação de uma audiência vasta, destacando-se o interesse crescente do mundo lusófono. Além disto, o programa conta com profissionais experientes nos temas que serão abordados, tanto nacionais como internacionais, tais como: Manuel Luís Capelas (Instituto de Ciências da Saúde, Universidade Católica Portuguesa), Daniel Garros (UCI, Stollery Children’s Hospital, Canadá), Leonardo Soares (UCI, Hospital Pediátrico de Curitiba, Brasil) ou Justin Baker (Equipa QoLA, St Judes Children’s Research Hospital, Memphis, EUA).

Contará também com workshops presenciais – que representarão uma ocasião única para aprofundar temas específicos e relevantes na área.

Este é um evento direcionado a todos os profissionais e estudantes das áreas da saúde, educação e serviço social que contactem frequentemente com crianças com doenças crónicas complexas. Estes profissionais e estudantes podem ainda submeter os seus resumos de trabalhos originais para apresentação em formato de poster ou comunicação oral e edição no livro de resumos. A submissão dos trabalhos já está a decorrer e deve ser feita até ao dia 16 de janeiro de 2022.

Consulte AQUI mais informações sobre as jornadas.


MORADA:

Rua Hermínia Silva nº 8 LJ A, Jardim da Amoreira
2620-535 Ramada

geral@raiox.pt