8ª Reunião do Grupo de Válvulas Percutâneas da APIC: médicos promovem avanços no tratamento cardiovascular

A Associação Portuguesa de Intervenção Cardiovascular (APIC), vai realizar a 8ª Reunião do Grupo de Válvulas Percutâneas (VaP-APIC) nos dias 24 e 25 de janeiro, no hotel Vila Galé, em Sintra.

“Esta é a ocasião em que médicos, enfermeiros e técnicos envolvidos na intervenção percutânea valvular reúnem-se para discutir os avanços, as contrariedades e os desafios neste campo”, declara Duarte Cacela, coordenador do VaP-APIC. Para esta edição “vamos ter duas grandes novidades, ambas a realizar no dia 25 de janeiro: uma vídeoconferência em simultâneo com a Reunião do Grupo de Estudo de Insuficiência Cardíaca, que decorrerá em Lisboa, e um debate sobre o futuro da intervenção percutânea valvular e a sua influência na cirurgia cardíaca atual”, acrescenta o cardiologista.

Será também apresentado um balanço da participação de Portugal na iniciativa internacional Valve For Life. A reunião terminará com uma sessão sobre intervenção mitral e tricúspide.

Durante o dia de hoje, 24 de janeiro, a APIC promove um curso sobre imagem e anestesia dirigido a cardiologistas de intervenção e anestesiologistas, assim como duas sessões direcionadas a enfermeiros e técnicos de cardiopneumografia e radiologia.

Para mais informações consulte o site da APIC, AQUI.

 


MORADA:

Rua Hermínia Silva nº 8 LJ A, Jardim da Amoreira
2620-535 Ramada

geral@raiox.pt
Secured By miniOrange