MSD lança Doravirina, uma nova opção terapêutica para as pessoas que vivem com VIH

Nos dias 27 e 28 de outubro, vai decorrer o evento de apresentação de uma nova opção terapêutica para o tratamento de infeção por VIH – Doravirina – lançada pela MSD no cumprimento da sua missão de responder às diferentes necessidades do dia-a-dia das pessoas que vivem com VIH.  Num formato 100% digital e em horário pós-laboral, este evento, que conta com a moderação do jornalista Pedro Mourinho, vai juntar importantes especialistas na área do VIH, do panorama nacional e internacional.

Enquanto Chairmen do evento, o Prof. Doutor Rui Sarmento e Castro, Diretor do Serviço de Infeciologia do Centro Hospitalar Universitário do Porto, será acompanhado na análise e discussão dos temas apresentados, ao longo das duas noites, pelo Prof. Doutor Fernando Maltez, Diretor do Serviço de Doenças Infeciosas do Hospital Curry Cabral, Centro Hospitalar Lisboa Central.

Na sessão do dia 27 de outubro, com início marcado para as 20h45, os participantes terão a oportunidade de assistir à apresentação do Professor Anton Pozniak, diretamente do Reino Unido, que vai abordar o presente e o futuro do tratamento do VIH. Seguem-se as apresentações da Doutora Ana Rita Silva, que analisa a necessidade de um novo NNRTI, da Prof.ª Doutora Perpétua Gomes, que vem falar sobre o perfil de resistência dos diferentes NNRTIs e do Professor Jürgen Rockstroh que, em direto da Alemanha, que vai apresentar os estudos DRIVE e os resultados dos ensaios clínicos de Doravirina.

Na segunda e última sessão, marcada para as 21h00, do dia 28 de outubro, o programa é composto por duas apresentações centradas no doente com VIH –  a primeira “Where to Start?” será desenvolvida pelo Dr. Frederico Duarte e terá na mesa de discussão a Dr.ª Teresa Branco e a Dr.ª Alexandra Zagalo e a segunda “When to Switch?” conta com a apresentação da Dr.ª Sara Lino, seguida de discussão pela Dr.ª Rosário Serrão e pela Dr.ª Isabel Neves.

Para consultar a agenda dos dois dias do evento em detalhe e inscrever-se para participar, aceda à plataforma da iniciativa.

Legenda:

NNRTI – inibidor não-nucleosídeo da transcriptase reversa


MORADA:

Rua Hermínia Silva nº 8 LJ A, Jardim da Amoreira
2620-535 Ramada

geral@raiox.pt