Mundipharma lança prémios de investigação da asma e diabetes

A Mundipharma Portugal lançou mais uma edição dos prémios de investigação da asma e da diabetes. A edição de 2020/2021 conta com 10.000 euros em prémios para cada área terapêutica e pretende que a comunidade médica e académica demonstre as suas últimas investigações. As candidaturas estão abertas até 30 de junho.

De forma a contribuir para a dinamização da investigação em Ciências da Saúde, a Mundipharma Portugal decidiu distinguir e reconhecer o mérito de trabalhos científicos de qualidade, na área da Asma e da Diabetes, elaborados por médicos portugueses ou estrangeiros, que desenvolvam a sua atividade profissional em entidades prestadoras de cuidados de saúde ou instituições académicas com sede em Portugal, através da atribuição do Prémio Mundipharma – Asma e Diabetes.

Este prémio pretende distinguir o trabalho realizado, até à data da candidatura, e que não tenha ainda sido publicado em nenhum meio de comunicação para divulgação pública ou junto da comunidade científica.

“Esta iniciativa, tal como outras iniciativas da Mundipharma, espelha a clara vontade de construir relações e projetos com a comunidade científica em Portugal, através do reconhecimento da qualidade e esforço dos cientistas e médicos portugueses, em prol de uma melhor prestação de cuidados e, consequentemente, um melhor Sistema Nacional de Saúde.”, considera o Diretor Médico da Mundipharma Portugal, Alexandre Rebelo-Marques.

O valor do prémio atribuído é de 10.000€, podendo o júri decidir se o prémio é atribuído apenas a um único trabalho ou se é dividido em até 4 vencedores, com prémios no valor de 2.500€.

Os vencedores dos prémios serão anunciados numa sessão solene, ainda com data a agendar, sob forma de “Apoio à Formação”.

Até 30 de junho, os membros da comunidade médica e académica vão poder candidatar-se aos prémios de investigação dinamizados pela Mundipharma Portugal.

 

MORADA
Rua Hermínia Silva nº 8 LJ A, Jardim da Amoreira
2620-535 Ramada

CONTACTOS
GESTÃO DE PROJETOS:
Cátia Jorge - 926 432 143 | Ricardo Gaudêncio - 966 097 293

EMAIL
geral@raiox.pt