Nova campanha de sensibilização para demonstrar o verdadeiro impacto da epilepsia

No próximo dia 8 de março, vai decorrer, em formato virtual, a cerimónia de abertura da Semana da Epilepsia, organizada pela Liga Portuguesa Contra a Epilepsia (LPCE), que se realiza de 8 a 13 de março. Uma sessão que arranca pelas 9h e será transmitida em live streaming, em formato público e gratuito, aqui 

 

Este ano, a LPCE abre as portas à campanha “Eu sou mais do que Epilepsia” e, através deste mote, procura sensibilizar a sociedade e o governo para as barreiras de quem vive com epilepsia, as inovações nos tratamentos e os próximos passos a traçar. Desta forma, para dar vida a esta iniciativa, podemos contar, durante a cerimónia, com a participação do Dr. Francisco Pinto e do Dr. Dílio Alves, antigos Presidentes da LPCE, da Drª. Manuela Santos, atual Presidente da LPCE, da neuropediatra Drª. Cristina Pereira e das neurologistas Drª. Cristina Rosado e Drª. Joana Parra. Um momento de discussão que espelha o futuro da epilepsia.

“Esta iniciativa tem como objetivo assinalar os 50 anos da LPCE, que ao longo dos anos tem tido uma contribuição relevante no apoio da formação em epilepsia, na melhoria da prestação de cuidados e na literacia em saúde das pessoas com epilepsia e da população em geral. Para isso, ao longo da semana, será possível assistir a vários webinares, workshops, palestras e simpósios.” destaca Drª. Manuela Santos, presidente da LPCE e reforça que “caminhamos a largos passos para garantir que os doentes com epilepsia tenham o máximo de controlo da sua vida”. 

 

Esta semana marca ainda a realização do 33.º Encontro Nacional de Epileptologia (33ºeENE), que se realiza nos dias 12 e 13 de março e terá como tema transversal os avanços nas diversas áreas da epilepsia durante os últimos 10 anos. 

 


MORADA:

Rua Hermínia Silva nº 8 LJ A, Jardim da Amoreira
2620-535 Ramada

geral@raiox.pt