Nova edição das Bolsas de Jornalismo em saúde: abertura de candidaturas

As candidaturas à edição de 2020 das Bolsas de Jornalismo decorrem até dia 30 de novembro. Vão ser atribuídas cinco bolsas no valor total de 10 mil euros. 

As Bolsas de Jornalismo são uma iniciativa do Sindicato dos Jornalistas, em parceria com a Roche, e visam fomentar a criação de trabalhos jornalísticos na área da Saúde.

Este ano vão ser atribuídas cinco bolsas de 2000 euros cada, destinadas a trabalhos jornalísticos em saúde que tratem preferencialmente as seguintes áreas: Neurociências; Cancro; Medicina Personalizada; Promoção da Saúde e Sustentabilidade na Saúde.

Os trabalhos propostos deverão concretizar a intervenção dos meios de comunicação social na contribuição para a melhoria da qualidade dos cuidados de saúde e da qualidade de vida dos doentes.

O júri da edição deste ano é composto por Graça de Freitas, diretora-geral da Saúde, Constantino Sakellarides, médico e professor catedrático, Isabel Nery, do Sindicato dos Jornalistas, Ricardo Encarnação, diretor médico da Roche, e por Sara Sá, jornalista.

O formulário da candidatura e o respetivo regulamento das Bolsas pode ser consultado aqui: http://www.bolsasdejornalismo.pt/.

Trata-se da segunda edição das Bolsas de Jornalismo, depois de uma primeira edição em 2018. Enfatizar o papel dos meios de comunicação social na contribuição para melhorar a qualidade dos cuidados de saúde e a qualidade de vida dos doentes mantém-se como o objetivo desta iniciativa. Porque um jornalismo de qualidade contribui para uma sociedade mais saudável e equilibrada.


MORADA:

Rua Hermínia Silva nº 8 LJ A, Jardim da Amoreira
2620-535 Ramada

geral@raiox.pt