“O Pulmão no Centro”: comunidade pneumológica reúne na Figueira da Foz

Está agendado para os dias 29 e 30 de junho mais um Congresso de Pneumologia do Centro (CPC). O Congresso vai já na 8.ª edição e coincide com as 41.ªs Jornadas de Atualização Pneumológica. Pela primeira vez, o evento realiza-se na Figueira da Foz, no Hotel Eurostars.

Organizado pela Associação de Estudos Respiratórios (AER), o CPC irá debater temas como síndrome hipereosinofílica idiopática, envolvimento intersticial agudo, tuberculose pulmonar, asma grave, entre outros. A conferência António Robalo Cordeiro será dedicada ao tema “Imunoterapia no Cancro do Pulmão” e proferida por Fernando Barata, presidente do Grupo de Estudos do Cancro do Pulmão (GECP), sob moderação do pneumologista Simões Torres.

Organizado pela Associação de Estudos Respiratórios (AER), o CPC irá debater temas como síndrome hipereosinofílica idiopática, envolvimento intersticial agudo, tuberculose pulmonar, asma grave, entre outros

O segundo dia convida os congressistas a participar em sessões mais interativas, com uma sessão dedicada à Formação em Pneumologia e à Perspetiva do interno em formação, sem esquecer a mesa sobre Hot Topics 2017, que este ano traz à discussão temáticas como a telesaúde e a rede de espirometria. O tema “Europa: A nossa praia?” será colocado em cima da mesa pela voz de Carlos Robalo Cordeiro, secretário geral da European Respiratory Society.

A submissão de resumos está aberta até ao dia 27 de maio através do email postercpc@gmail.com. O evento conta com o patrocínio científico da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra e da Sociedade Portuguesa de Pneumologia.

 

Mais informações: https://aer.pt/cpc.html

 

Contactos e inscrições:

Associação de Estudos Respiratórios (AER)

HUC – 2.º piso, 3000-075 Coimbra

pneumologiadocentro@gmail.com

 


MORADA:

Rua Hermínia Silva nº 8 LJ A, Jardim da Amoreira
2620-535 Ramada

geral@raiox.pt