“Physalis Challenge” continua a desafiar os jovens imunoalergologistas

A SPAIC e a Menarini continuam juntas no desafio aos jovens especialistas em Imunoalergologia. Nos dias 18 e 19 de novembro, em Penela, decorreu mais um encontro Physalis, desta vez para debater o segundo módulo do programa, sobre dessensibilização.

O programa de formação, desenvolvido pela empresa farmacêutica Menarini em parceria com a Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC) centrou o seu segundo módulo na dessensibilização ou indução de tolerância, tanto aos fármacos como aos alimentos: foi discutida a sua aplicabilidade e as principais indicações. Em relação a temas não clínicos, os jovens imunoalergologistas tiveram a oportunidade de ter uma palestra sobre comunicação com o público, de partilhar as suas experiências de estágio no estrangeiro e ainda de discutir projetos e trabalhos futuros.

No segundo dia, os cerca de 40 participantes assistiram a uma intervenção de um palestrante internacional, sobre tudo o que um jovem alergologista deve saber sobre dessensibilização ou indução de tolerância. O encontro terminou com um brunch, depois de uma sessão onde, em jeito de encerramento, se discutiram as mensagens chave a levar para casa naqueles dois dias.


MORADA:

Rua Hermínia Silva nº 8 LJ A, Jardim da Amoreira
2620-535 Ramada

geral@raiox.pt