RaioX-TV | Curso Via Verde AVC

Durante os dias de ontem e hoje teve lugar no Centro de Formação do Hospital dos Capuchos o primeiro Curso Via Verde AVC, organizado pelo Grupo PRO+CURA do Centro Hospitalar de Lisboa Central, EPE. Os especialistas Alberto Fior, Paulo Barreto, Pedro Pires e Filipa Quaresma constituíram a comissão organizadora da formação, que contou com o patrocínio científico da Sociedade Portuguesa de Acidente Vascular Cerebral, do Núcleo de Estudos da Doença Vascular Cerebral da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna, bem como da Sociedade Portuguesa de Neurorradiologia de Intervenção.

Proporcionar noções básicas sobre Via Verde do AVC e sobre o tratamento do AVC na fase aguda, desde o seu reconhecimento à terapêutica definitiva, foi o principal objetivo do curso que se pretende de realização periódica.

O Raio-X falou com a coordenadora da Unidade de AVC do Centro Hospitalar de Lisboa Central, Ana Paiva Nunes, que avançou os principais tópicos abordados nestes dias de formação, perspetivando estratégias para uniformizar a resposta da Via Verde AVC.

Assista aqui ao vídeo:


MORADA:

Rua Hermínia Silva nº 8 LJ A, Jardim da Amoreira
2620-535 Ramada

geral@raiox.pt