Sabia que para um doente com Dermatite Atópica o confinamento voluntário não é opção?

Falar sobre Dermatite Atópica sem saber pelo que passam as pessoas que vivem diariamente com esta doença ou colocarmo-nos na “pele dos outros” é uma tarefa difícil. Mas, e se conseguíssemos? E se todos tivéssemos sido postos à prova num conjunto de situações que nos fazem conseguir estabelecer um paralelo entre viver com D.A. e o que vivemos com esta pandemia? Para que as pessoas com Dermatite Atópica possam ser mais bem compreendidas, a Sanofi com o apoio da ADERMAP – Associação Dermatite Atópica Portugal, pretende alertar para os sintomas e o impacto desta patologia:

– Estima-se que a dermatite atópica afete 4,4% dos adultos na União Europeia1 e cerca de 10% a 20% da população pediátrica a nível mundial2.

– A Dermatite Atópica é uma doença inflamatória crónica da pele que, particularmente na sua forma moderada a grave, é responsável por lesões físicas, mas também emocionais e socioeconómicas.3

Para Joana Camilo, presidente da ADERMAP, “Estas campanhas são essenciais para sensibilizar a população para a dermatite atópica e as suas consequências físicas e emocionais. Além disso, poderá contribuir para que os próprios doentes sejam agentes ativos na procura por mais informação, correto diagnóstico e tratamento adequado”.

“Com esta iniciativa esperamos sensibilizar cuidadores, famílias, amigos e a sociedade em geral sobre o que é a Dermatite Atópica moderada a grave. Ao conhecermos melhor esta realidade escondida, mas vivida por milhares de pessoas, mais facilmente podemos compreender o seu dia a dia e dar o nosso apoio. Acreditamos que um bom conhecimento da doença a par do diagnóstico precoce e do tratamento adequado podem contribuir para uma melhoria considerável da qualidade de vida e trazer uma nova esperança para quem vive com dermatite atópica.”, Francisco del Val, General Manager da Sanofi Genzyme.

Quer saber mais? Conheça esta iniciativa em primeira mão no website da Adermap ou no AQUI.


MORADA:

Rua Hermínia Silva nº 8 LJ A, Jardim da Amoreira
2620-535 Ramada

geral@raiox.pt