Sociedade Portuguesa de Pneumologia apresenta tratamento eficaz nas doenças respiratórias crónicas e com efeitos positivos na recuperação pós-COVID-19

No próximo dia 21 de abril, pelas 21h00, a Sociedade Portuguesa de Pneumologia vai apresentar, em conferência digital, o tratamento que tem revelado elevada eficácia no tratamento das doenças respiratórias crónicas e com resultados demonstrados na recuperação dos doentes pós-COVID-19.

Nesta conferência, que será transmitida na plataforma digital e na página de Facebook da SPP, estarão presentes vários especialistas em saúde respiratória, entre os quais representantes da SPP e da RESPIRA.

Este tratamento demonstrou que reduz a falta de ar e o cansaço do doente com doença respiratória crónica, aumenta a capacidade de o doente realizar as tarefas diárias que requerem maior esforço físico, promovendo uma maior autonomia e participação em todas as vertentes da sua vida laboral e/ou social e a adoção de estilos de vida saudáveis. Melhora os níveis de ansiedade e depressão. Reduz o risco de hospitalização e reduz os custos de cuidados de saúde.

Do ponto de vista da segurança, tem revelado poucos efeitos secundários, desde que sejam garantidos todos os cuidados na correta avaliação do doente e monitorização durante a intervenção terapêutica.

Assista e participe na conferência na plataforma https://pneumologia-elearnings.pt/

Ou no Facebook da SPP https://www.facebook.com/sociedadeportuguesadepneumologia

 

Intervenientes na sessão:

– Inês Sanches e Luís Vaz Rodrigues (Coordenadores da Comissão de Trabalho de Reabilitação Respiratória da SPP)

– Paula Simão (pneumologista na USL de Matosinhos)

– Isabel Saraiva (Presidente da RESPIRA)

– Catarina Aguiar Branco (Presidente da Sociedade Portuguesa de Medicina Física e Reabilitação)

– Cristina Jácome (Presidente do Grupo de Interesse em Fisioterapia Cardiorrespiratória)

– Belmiro Rocha (Presidente do Colégio de Especialidade de Enfermagem de Reabilitação da Ordem dos Enfermeiros)

 


MORADA:

Rua Hermínia Silva nº 8 LJ A, Jardim da Amoreira
2620-535 Ramada

geral@raiox.pt